Acordo vai garantir seguro cibernético para pequenas e médias empresas


Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

A fornecedora de tecnologias Unodata anunciou acordo com o Grupo FBN, corretora de seguros especializada em produtos empresariais, para oferecer aos seus clientes uma cobertura contra ações de responsabilidade civil em caso de vazamentos de dados. O foco são as pequenas e médias empresas, que representam uma parcela da economia altamente sensível aos impactos das ameaças cibernéticas e de incidentes envolvendo perda acidental ou vazamentos de dados, o uso indevido de informações de clientes, os quais podem levar a danos provenientes de ações judiciais.

A Unodata tem carteira de clientes composta por muitas pequenas e médias empresas que buscam em seus serviços o apoio tecnológico para os seus negócios. Segundo Eder Miranda, Diretor da empresa, a ideia deste acordo com o Grupo FBN é expandir esta nossa capacidade e proporcionar aos nossos clientes uma proteção adicional a partir do seguro contra ações de responsabilidade civil.

PUBLICIDADE

O seguro cibernético proposto pela parceria entre a Unodata e Grupo FBN protege as empresas contratantes e os possíveis terceiros impactados por danos relacionados a crimes cibernéticos ou vazamentos de dados acidentais, além de oferecer cobertura para todos as despesas com possíveis investigações forenses; contratação de técnicos; formação de equipe multidisciplinar para gerenciamento de crise; prejuízos financeiros e perdas de lucros cessantes. Além disso, as PMEs contratantes desta modalidade de seguro terão o apoio de especialistas para pronto atendimento nos casos de sinistros digitais.(Com assessoria de imprensa) 

Previous Mhnet Telecom anuncia a compra de três ISPs
Next Speech analytics: o atalho para entender o Cliente

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *