Akross expande Plataforma de Serviços Digitais para ISPs


Akross, empresa de plataformas de conteúdo digital para grandes operadoras, agora lança uma versão específica de seu marketplace de serviços recorrentes digitais, focada no mercado das pequenas e médias operadoras de banda larga via fibra (ISP). No entendimento da companhia, a crescente demanda dos clientes de banda larga por conteúdos OTT e serviços digitais tem representado uma oportunidade aos provedores regionais que desejam ampliar a oferta e fidelizar a base. 

Na prática, a plataforma permite às operadoras de pequeno e médio porte oferecerem estes serviços de forma mais ágil e segura, sem a necessidade de desenvolvimentos massivos em TI para a integração de cada provedor de serviços ou novos conteúdos. A plataforma está desenvolvida num modelo SaaS de leve integração com os canais e sistemas de CRM atuais das operadoras. Todas as etapas do ciclo de vida do serviço, desde o marketplace e vendas ao atendimento e billing, podem ser gerenciadas sem requerer customização dos sistemas core da operadora. 

“Como já estamos pré-integrados com diversos parceiros de conteúdo digital, a plataforma Akross diminui consideravelmente o tempo, custo e esforço no lançamento de um portfólio de OTTs, além de serviços digitais verticais, como Saúde, Educação, Segurança, Financeiro, entre outros. Estes serviços, por estarem em alta demanda, ajudam os ISPs no aumento do ARPU e fidelização de sua base de clientes.”, comenta Daniel Furtado, Diretor de Negócios da Akross. 

PUBLICIDADE  

A Akross afirma que possui a maior plataforma de Serviços Digitais e SVA em operação na América Latina mais de 300 serviços em produção, 40 empresas de conteúdo e mídia integrados e mais de 100 milhões de assinaturas sob gestão. A empresa agora expande sua atuação para provedores locais de internet banda larga espalhados pelo Brasil.(Com assessoria de imprensa) 

 

Previous Anatel chama entidade de ISP para compor o Cdust
Next Vero Internet conclui integração das operações da INB Telecom

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *