Alares abre loja modelo no RN com novo conceito de atendimento


Alares abre loja modelo no RN com novo conceito de atendimento
Abertura da loja modelo da Alares em Pipa, RN | Foto: Alares/Divulgação
Alares reinaugura loja modelo no RN com novo conceito de atendimento
Reinauguração da loja modelo da Alares em Pipa, RN | Foto: Alares/Divulgação

A Alares, que atua em diversas cidades brasileiras, inaugurou uma nova loja em Pipa, Tibau do Sul (RN), como parte de seu projeto piloto de modernização das lojas. Segundo a empresa, a iniciativa tem como objetivo testar um conceito mais tecnológico e eficiente de atendimento, que será replicado nas outras 125 unidades da empresa no país.

A loja de Pipa, que atende cerca de 151 mil clientes no estado do Rio Grande do Norte, passa a ser um ponto de teste para as novas soluções da Alares em atendimento ao cliente. Segundo a empresa, o espaço foi reformulado para integrar tecnologias como totens de autoatendimento, e sistemas que agilizam processos como contratação de serviços e resolução de problemas técnicos.

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Anderson Oliveira, Diretor Comercial da Alares, destacou a importância do projeto. “Investimos em um novo design e tecnologia para nossa loja, sem abrir mão da excelência em nosso contato com os clientes. Este projeto reforça a percepção de presença de nossa marca, potencializando a capilaridade de nossas lojas e o nosso padrão de atendimento”. A operadora planeja utilizar o feedback dos clientes dessa unidade para ajustar o modelo antes de implementá-lo em escala nacional.

Expansão nacional

A escolha de Pipa como o primeiro local para a implementação do novo conceito está ligada ao potencial de crescimento da região, que tem se destacado no setor de turismo. A Alares aposta na expansão do formato para outras localidades, buscando padronizar o atendimento e modernizar o relacionamento com o consumidor em todas as suas unidades.

Recentemente, a Alares registrou um prejuízo líquido de R$ 21 milhões no terceiro trimestre de 2024, de acordo com balanço financeiro divulgado nesta em novembro. Apesar de negativo, o rombo é 13,7% menor do que o apurado no mesmo período do ano passado, quando as perdas somaram R$ 24,4 milhões. Também é menor do que o prejuízo do segundo trimestre, que foi de R$ 33 milhões. (Com assessoria de imprensa)

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