Biometria de voz une Minds Digital e A5 Solutions


manual consumidor
crédito-freepik
manual consumidor
crédito-freepik

A Minds Digital, voice IDTech pioneira em biometria de voz no mercado brasileiro, anuncia uma parceria com a A5 Solutions. O projeto visa integrar a biometria de voz às aplicações e serviços já desenvolvidos pela A5 e atingir em 12 meses 1 milhão de transações mensais autenticadas por meio da biometria de voz, reduzindo fraude e diminuindo o custo do atendimento com mais segurança.
A A5 Solutions é uma empresa com alto padrão de atendimento a seus clientes. “Encontramos uma sinergia para desenvolvermos soluções complementares ao portfólio atual da companhia. Juntas vamos usar os benefícios da biometria de voz para aumentar a produtividade dos agentes, diminuindo o tempo médio de atendimento, prevenindo fraudes e aumentando o nível de satisfação do cliente final”, explica o CEO da Minds Digital, Marcelo Peixoto.
Os serviços contarão com a ajuda da biometria de voz, um recurso bastante usado em países como Estados Unidos e México, que está ganhando mercado no Brasil. A tecnologia permite confirmar a identidade de uma pessoa por meio da fala e é, no mínimo, 4 vezes mais rápida do que uma confirmação tradicional, que solicita diversas informações do cliente para validar a titularidade do cliente. Timbre da voz, padrões da fala, a forma de vocalização e demais características vocais são transformadas em uma voice print para a autenticação e confirmação da identidade de um indivíduo ou cliente.
“A voz e o jeito de falar são características únicas e também são a forma natural de reconhecer alguém em uma interação por áudio. Uma grande vantagem dessa forma de autenticação é que a voice print é capturada no momento da chamada, sem que o cliente e o agente gastem tempo conferindo a identidade. Essa abordagem não atrativa tem forte efeito na produtividade do atendimento e principalmente nos índices de satisfação”, observa Bension Waksman, diretor comercial da A5. Ele esclarece que mesmo os melhores imitadores, capazes de enganar ouvintes de rádio e até a família da pessoa imitada, não conseguem reproduzir os parâmetros analisados pelo software.
Outra vantagem da parceria é que, além da liderança em implementações de atendimento omnichannel, a A5 Solutions trabalha com várias soluções empresariais e é um dos principais provedores de serviços de desenvolvimento para o segmento.

Com a aliança, a Minds Digital tem o objetivo de atender diversos segmentos de mercado como financeiro, varejo e hospitalar com uma solução que venha a garantir a realização de transações seguras por meio da biometria de voz de pequenos a grandes clientes. “Temos a expectativa de converter novos clientes em um curto espaço de tempo devido ao posicionamento das empresas no mercado e pela crescente demanda por soluções que possam diminuir fraudes e garantir maior segurança nas transações por Telefone, Aplicativo ou Whatsapp”, finaliza o CEO.

PUBLICIDADE
Previous Agora Tecnologia tem novo CFO
Next Data Centers e redes de telecom presentes na nova política industrial

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *