Brasil TecPar ganha o selo Move for Good de compensação de carbono


Equipe Brasil TecPar/ Crédito: DivulgaçãoA Brasil TecPar recebeu o selo Move for Good (Mova-se para o bem), como resultado das boas práticas ESG implementadas, o que reforça ainda mais a atuação e o compromisso da companhia com o meio ambiente. Esse movimento evidencia as empresas que promovem a compensação de carbono no abastecimento de suas frotas, com o objetivo de garantir mais sustentabilidade e diminuir a emissão de gases poluentes.

A nova certificação vem após a companhia implementar um comitê multissetorial de ESG, em janeiro de 2022, com representantes do Conselho de Administração, da Diretoria Executiva e de áreas de operação. Segundo o Chief Administration Officer da Brasil TecPar, Onir Figueredo, o objetivo dessa comissão é qualificar ainda mais as práticas para tornar a companhia relevante em governança socioambiental. “Contratamos uma consultoria especializada para atuar junto a esse comitê. Na sequência, realizamos diversos estudos e um planejamento, que culminaram em ações pertinentes ao tema”, afirma.

PUBLICIDADE

Para entender a importância do selo Move for Good, é preciso esclarecer que o carbono é responsável por 60% do efeito estufa. De acordo com o Programa Estadual de Mudanças Climáticas do estado de São Paulo, é proveniente da queima de combustíveis e pode permanecer na atmosfera por centenas de anos, o que influencia diretamente a elevação da temperatura do planeta.

A iniciativa de compensação de carbono é fruto de uma parceria global da Edenred juntamente com a GreenPrint PDI Company, empresa líder em tecnologia ambiental no mundo e que está presente em 15 países. Visa incentivar as corporações a criar uma política consciente, que não gere prejuízos e que seja positiva no quesito das mudanças climáticas.

Como uma empresa que valoriza as práticas sustentáveis, a Brasil TecPar já vinha monitorando a emissão de gases há dois anos e, por causa desse monitoramento, passou a desenvolver medidas de controle, otimizou os quilômetros rodados e melhorou o desempenho dos veículos. Mas, segundo o Head de Frotas (CFP), Marcelo Dutra de Melo, para acelerar os resultados era necessário participar de uma iniciativa de compensação de carbono, cumprindo o que estava previsto no planejamento estratégico da companhia para o ano de 2023.

“Através da parceria com a Ticket Log e a GreenPrint PDI Company, que possuem esse programa, começamos a compensar todos os gases liberados na atmosfera pelos nossos veículos. Em janeiro compensamos mais de 120 toneladas, em fevereiro 110 toneladas e em março 127 toneladas de carbono”, destaca.

Marcelo ainda ressalta que a meta estipulada para validar a compensação precisa ser de 100% e diz que a Brasil TecPar conseguiu realizar esse objetivo com critério e responsabilidade. A companhia recebeu o selo em janeiro e já está em busca da certificação de 2024.(Com assessoria de imprensa)

 

Previous WiFi6 é a porta para a conquista do mercado corporativo pelos ISPs, aponta Connectoway
Next A participação dos ISPs no combate aos ataques em escolas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *