“Caixa eletrônico” para compra e venda de criptomoedas chega ao Brasil


A Coin Cloud acaba de trazer para o Brasil suas BTM, máquinas de autoatendimento que permitem fazer transações de compra e venda de 29 tipos diferentes de criptoativos. As Bitcoin Teller Machines estarão disponíveis inicialmente em São Paulo e Rio de Janeiro .

O funcionamento é semelhante ao dos caixas eletrônicos, com todas as instruções na tela na língua portuguesa. O primeiro passo é digitar o número do celular na máquina, que enviará um código de verificação por SMS para o telefone cadastrado. Feito isso, basta digitar o código na BTM, escolher a criptomoeda que quer comprar e inserir o dinheiro na máquina. O crédito em criptomoeda é feito instantaneamente na carteira digital do usuário. O serviço também é acessível a todos os públicos, já que o valor mínimo para transação é de R$ 10 compra e R$ 50 para venda.

Além disso, a Coin Cloud disponibiliza uma rede de comunicação com o usuário brasileiro que inclui serviço de atendimento ao consumidor (SAC) via e-mail, telefone 0800, WhatsApp e redes sociais (Instagram, LinkedIn e Facebook), a fim de esclarecer qualquer dúvida referente à operação.

PUBLICIDADE  

Inicialmente, serão instaladas nove BTM em São Paulo, em bairros como Jardins, Itaim Bibi, Pinheiros, Brooklin e Vila Andrade, além de Alphaville e Sorocaba, e uma na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Outra facilidade oferecida pela empresa se refere à venda de grandes quantias de criptomoedas. Por meio do aplicativo Coin Cloud Wallet é possível reservar dinheiro em uma máquina específica por até 48 horas. O aplicativo também mostra todos os BTM mais próximos e informa o valor máximo que se pode vender em cada máquina.

Coin Cloud no Brasil 

Isabela Rossa, responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da Coin Cloud, explica que a empresa manterá uma base instalada no Brasil, com funcionários locais e atendimento ao cliente em Português, feito por meio de diversas plataformas. “Começamos em São Paulo e Rio de Janeiro, com planos de expandir a operação para Belo Horizonte, Brasília e Goiânia, além de outras cidades no Estado de São Paulo, nos próximos seis meses”, revela.

“Nosso objetivo é dar uma opção de investimento aos brasileiros de qualquer idade, de forma simples, rápida, segura e sem burocracia”, afirma Isabela. Para tanto, ela recomenda que o interessado em ingressar nesse mundo de criptomoedas pesquise o tema e encontre o que melhor se adapta às suas expectativas, pois existem dezenas de moedas digitais disponíveis no mercado. O iniciante também precisará ter um aplicativo de carteira digital, que é oferecido gratuitamente pela Coin Cloud via IOS e Android.

A Coin Cloud foi criada em 2014 nos Estados Unidos para atuar no mercado de moedas digitais. Ela opera a Bitcoin Teller Machine (BTM), equipamento 100% bidirecional de autoatendimento que possibilita realizar transações (compra e venda) de diversas criptomoedas. A empresa mantém 1010 BTM em funcionamento no território americano e inicia sua primeira operação internacional no Brasil.(Com assessoria de imprensa)

 

Previous Levantamento mostra diversificação de serviços pelos ISPs
Next Agenda regulatória no centro da live do Tele.Síntese de segunda, dia 9

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *