Levantamento mostra diversificação de serviços pelos ISPs


Além do investimento na qualidade do serviço, os provedores regionais também apostam na boa relação com o cliente. De acordo com um estudo levantado pelo Melhor Plano, empresa de comparação de planos de telecom, 7,63% dos provedores regionais cadastrados no site oferecem acesso a alguma plataforma de cursos em planos combo e 15,27% oferecem roteador Dual Band. Outros benefícios incluem assinatura de streamings como Netflix e Amazon Prime e acesso a canais pagos como Paramount+, WatchESPN e NickJr.

A operadora LinQ, que, além dos canais Cartoon Network e o Ei Plus, oferece acesso ao app de educação Qualifica, mostra que o foco no cliente vem como carro-chefe entre os regionais. De acordo com Clécio Oliveira, Analista de Marketing da empresa, a ideia é que os assinantes “possam usar o melhor da internet, seja para se divertir ou para desenvolver novas habilidades”.

Já a Supranet, operadora regional também cadastrada no Melhor Plano, aposta em plataforma de cursos online como diferencial para seus clientes. “Entendemos que a internet também é um espaço para fomentar o conhecimento. Assim, conseguimos contribuir com o crescimento pessoal e profissional daqueles que confiam em nosso nome”, explica Paula Assis, Analista de Marketing da Supranet.

PUBLICIDADE  

O investimento em qualidade vem apresentando bons resultados. Na pesquisa de satisfação da Anatel de 2019, os 3 primeiros lugares ficaram com operadoras regionais: Unifique (nota 8,02), Copel (7,97) e Brisanet (7,47). A Algar, por sua vez, ficou em 5° lugar com nota 6,86, mas foi eleita o melhor provedor de internet banda larga em Minas Gerais no Prêmio Melhor Plano 2020. O ranking completo pode ser consultado na página do prêmio, dividido por cada região.(Com assessoria de imprensa)

 

Previous Nomeações para a ANPD são publicadas
Next “Caixa eletrônico” para compra e venda de criptomoedas chega ao Brasil

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *