Campanha do WhatsApp dá dicas de como se proteger de golpes


O WhatsApp está lançando uma campanha que traz dicas de segurança para as contas e de como evitar transtornos ao usar o aplicativo. Com a assinatura “Todo mundo pode cair, mas todo mundo pode evitar”, a novidade traz o protagonismo de Hugo Gloss, Pequena Lô e Thelminha para apresentar de forma leve e divertida, as diversas ferramentas que ajudam os usuários a evitarem qualquer tipo de golpe no WhatsApp. 

A campanha conta com três filmes de 30 segundos, cada um estrelado por uma das celebridades participantes. O primeiro, que conta com o Hugo Gloss, traz dicas de como evitar cair no golpe do amigo que pede transferência de dinheiro ou compartilhamento de informações pessoais. Já no segundo filme, protagonizado pela Pequena Lô, a narrativa é sobre como evitar que a conta do usuário no WhatsApp seja roubada com a ativação da confirmação em duas etapas, que funciona como uma camada extra de proteção. E por fim, o terceiro filme, estrelado por Thelminha, explica que para evitar que a conta do aplicativo seja clonada ou roubada é preciso manter o código de ativação, aquele de 6 dígitos que chega por SMS, em sigilo, sem compartilhar com ninguém. 

Voltada para o universo digital, a campanha ainda conta com desdobramento de pílulas de 15 e 6 segundos. Os vídeos serão veiculados nas redes sociais oficiais do WhatsApp no Instagram e no Facebook, assim como em canais como o Spotify e outras redes.(Com assessoria de imprensa) 

Previous Levantamento vê alta de 31,9% de ISPs no Centro-Oeste
Next Edtech oferece 200 bolsas em curso inovador na área de TI

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *