Edtech oferece 200 bolsas em curso inovador na área de TI


A Digital House, em parceria com o Mercado Livre e a Globant, criou o Certified Tech Developer, curso destinado a jovens que acabaram de concluir o ensino médio e precisam de uma qualificação para se colocar no mercado de trabalho. A parceria viabiliza a concessão de 200 bolsas de 95% na terceira edição do curso para candidatos de todo o Brasil.  

Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de setembro e cumprir as etapas do processo seletivo conforme prazos informados no decorrer do mesmo. Quanto antes conseguirem concluir todas as etapas, mais chances de serem contemplados com uma das bolsas. 

PUBLICIDADE

A novidade para essa terceira edição é que os contemplados com bolsas ainda poderão contar com o financiamento dos 5% restantes por meio da contratação do ISA (Income Share Agreement), um modelo de crédito em que o aluno estuda agora, se forma e só paga quando conseguir um trabalho com uma boa remuneração, comprometendo apenas parte da renda.  

O programa quer atrair, principalmente, estudantes de baixa renda, mulheres e outras minorias para a área da Tecnologia. “O curso foi pensado e desenvolvido para que o aluno aprenda as linguagens mais procuradas pelo mercado em programação. A proposta é que, ao final da primeira etapa, o aluno tenha conhecimentos suficientes para ingressar imediatamente na área, podendo se inserir nas empresas mais disruptivas do mundo. E, como nesta edição, o curso está sendo oferecido em período parcial, é perfeitamente viável que ele concilie trabalho e estudo”, explica Sebastian Mackinlay, CEO da Digital House Brasil. 

O Certified Tech Developer tem foco na prática e na formação para o mercado de trabalho. De acordo com Mackinlay, a proposta é oferecer ao jovem a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho com uma remuneração atrativa, sem que precise fazer um curso universitário. Para isso, o programa se baseia no ensino de habilidades já utilizadas por empresas de tecnologia que são referência no mercado. (Com assessoria de imprensa) 

Previous Campanha do WhatsApp dá dicas de como se proteger de golpes
Next Movimento Antene-se realiza evento no próximo dia 30

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.