Com apoio da Movile, fundação oferece curso gratuito de inteligência artificial para ONGs


A Fundação 1Bi, apoiada pelo Grupo Movile, organiza em parceria com a Atados a segunda edição do AI for Good, curso online gratuito de Inteligência Artificial para impacto social destinado a ONGs e instituições sem fins lucrativos que já trabalham com a captação de dados para criar soluções de IA. Com o objetivo de criar protótipos de soluções de Inteligência Artificial para problemas sociais das ONGs, o curso será composto por aulas e encontros de mentoria com especialistas em tecnologia do Grupo Movile e os parceiros do Atados, com início em 22 de fevereiro. Para participar, é necessário preencher o formulário para seleção até 7 de fevereiro no link: https://bit.ly/AIForGood_2021 .

Nesta segunda edição, as vagas para o curso são limitadas e a seleção de ONGs e organizações será feita com base nas respostas do formulário, com avaliação das equipes da Fundação 1Bi e da Atados. O único requisito é que as instituições já trabalhem com captação de dados, para criar soluções de AI a partir dessas informações. A lista de selecionados será divulgada em 12 de fevereiro.

AI for Good terá seis aulas, todas as segundas e quartas de 22 de fevereiro a 10 de março, das 18h às 20h. Além dessas aulas, haverá três encontros de mentoria, nos dias 17, 22 e 24 de março, das 18h às 20h. O curso será encerrado com a apresentação dos protótipos de projetos de Inteligência Artificial para as organizações e instituições participantes, no dia 31 de março, das 18h às 21h.

PUBLICIDADE  

Kelly Baptista, coordenadora geral da Fundação 1Bi, ressalta a importância do curso para o desenvolvimento de novos projetos de tecnologia em ONGs para ajudá-las a impactarem mais pessoas. “Dois dos pilares de atuação da Fundação 1Bi são ensinar a tecnologia e apoiar organizações de impacto social. Com o lançamento do curso AI for Good, ajudamos essas instituições a desenvolverem projetos, com a expertise dos nossos colaboradores e o apoio da Atados. Nosso maior objetivo é criar ainda mais oportunidades para essas organizações impactarem a vida de mais brasileiros”, finaliza.(Com assessoria de imprensa)

Previous ANPD convoca entidades por indicações ao Conselho Nacional de Proteção de Dados
Next ESET alerta para campanha de phishing que usa nome dos Correios para disseminar trojan

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *