CommScope oferece 100 vagas para curso de técnico em fibra óptica


A CommScope patrocina o Programa de Inclusão Profissional em Redes e Telecomunicações FiberSkills, em parceria com a Lancore. A empresa oferece 100 vagas gratuitas para o primeiro módulo do curso de Técnico em Fibra Óptica (TFO), que forma especialistas para um mercado que se encontra em rápida expansão.

O programa será realizado com aulas online, entre 15 e 30 de maio, com duas turmas diferentes e aulas aos sábados (nos dias 15, 22 e 29) e domingos (dias 16, 23 e 30). Um dos instrutores do Módulo TFO será Emerson Santos, engenheiro de aplicação de campo da CommScope, que contribuirá com aulas técnicas sobre caixas de emendas. 

O módulo Técnico em Fibra Óptica tem, como primeiro tema, a introdução à construção de carreira profissional, que mostrará como se tornar um especialista e montar o currículo de acordo com a metodologia FiberSkills KSA. Segue-se a preparação técnica e prática, que abordará a avaliação dos perfis técnico e comportamental, testes, certificação de proficiência e encaminhamento ao mercado de trabalho. 

PUBLICIDADE  

Os instrutores também ensinarão conceitos e tecnologias de fibra óptica, incluindo comunicações ópticas e princípios de transmissão, tipos de fibras e transmissão de luz, perfis de atenuação, padrões e recomendações de sistemas ópticos, vulnerabilidades e técnicas de proteção de sistemas eletrônicos, entre outros temas. 

Os interessados podem ter acesso ao formulário de participação patrocinada pela CommScope em https://www.lancore.com.br/fiberskills-partners-commscope/. Mais informações a respeito do Programa de Inclusão Profissional FiberSkills estão em https://www.lancore.com.br/programa-de-inclusao-profissional/. (Com assessoria de imprensa)

Previous Telefone corporativo da Mitel vem com tecnologia antimicrobiana
Next Anatel abre duas novas consultas públicas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *