Denis Ferreira substitui Gilbert Minionis no Grupo Conexão


Denis Ferreira - Novo CEO do Grupo Conexão - Crédito: Divulgação
Denis Ferreira - Novo CEO do Grupo Conexão - Crédito: Divulgação
Denis Ferreira - Novo CEO do Grupo Conexão - Crédito: Divulgação
Denis Ferreira – Novo CEO do Grupo Conexão – Crédito: Divulgação

A Triple Play Brasil Participações (“Grupo Conexão”), companhia controlada pelo fundo de investimentos Grain Management (“Grain”), anuncia Denis Marcel Ferreira como o novo CEO. Ferreira também assumirá o cargo de membro do Conselho de Administração, sucedendo a Gilbert Minionis.

Minionis, que integrou o Grupo Conexão desde sua fundação em 2015, liderou a expansão do Grupo a partir da operação em Natal, a Cabo Telecom, quando a organização contava à época com aproximadamente 93 mil assinantes. Hoje, o grupo possui presença em mais de 100 municípios e aproximadamente 460 mil assinantes até 30 de setembro de 2021.  Ele liderou a transformação do Grupo em uma operadora líder, com foco em banda larga FTTH no mercado, por meio de uma expansão orgânica e 14 aquisições estratégicas.

PUBLICIDADE

Denis Ferreira conta com mais de 20 anos de experiência em alta liderança no setor de telecomunicações com foco em soluções de fibra ótica e banda larga. Antes de ingressar no Grupo Conexão, foi Head de Residential Solutions da TIM (“TIM Live”), unidade de negócios que fornece serviços de banda ultralarga fixa (FTTH e FTTC), banda larga residencial móvel e telefonia. Na TIM Live, foi responsável pelas áreas de marketing, vendas, operações, finanças e planejamento, aumentando organicamente as receitas e base de clientes de modo substancial ao longo de seu mandato de quatro anos.

Ferreira também ocupou cargos de liderança nos setores de telecomunicações e consultoria de gestão, incluindo posições na Vivo, GVT e Claro, onde manteve um forte histórico de aceleração do crescimento. Iniciou sua carreira como consultor de gestão na Accenture, Gemini Consulting e Siemens Telecommunications. Possui MBA pela SDA Bocconi School of Management, Especialização em Administração de Empresas (CEAG) pela FGV/Escola de Administração de Empresas de São Paulo e bacharelado em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo, Campus de São Carlos.

“Desde o início do nosso investimento, foi um grande prazer contar com a parceria com Gilbert, cuja liderança e visão estratégica foram fundamentais para transformar o Grupo Conexão no negócio excepcional que é hoje. Agradecemos a Gilbert por suas muitas contribuições e orientação durante essa transição coordenada e por nos ajudar a preparar essa equipe para o sucesso futuro. Desejamos a ele o melhor nesse momento em que busca assumir novos empreendimentos familiares e profissionais”, resume Ricardo Rodriguez, Presidente do Conselho do Grupo Conexão e Diretor da Grain.

“O Denis é um gestor talentoso com as habilidades e experiência certas para aproveitar este momento do Grupo Conexão e liderar o negócio em sua próxima fase de expansão. Estamos confiantes de que elevará ainda mais nossa forte equipe e será um sucessor altamente capaz para o posto. A Grain espera trabalhar em parceria com Denis enquanto o Grupo Conexão desenvolve suas iniciativas estratégicas na busca contínua por excelência no atendimento a seus clientes atuais e futuros.”

“Estou muito motivado e animado em me juntar à equipe do Grupo Conexão neste momento de grandes oportunidades. Acredito que a companhia está bem posicionada para aproveitar as muitas perspectivas de crescimento do mercado brasileiro de banda larga”, planeja Ferreira.

Grupo Conexão

O Grupo Conexão fornece serviços de banda larga usando principalmente a tecnologia de fibra para casa para aproximadamente 438.000 clientes residenciais e 22.000 clientes empresariais em seis estados do Brasil: no Nordeste (Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia) e Sudeste (São Paulo e Minas Gerais). O Grupo Conexão opera várias marcas, incluindo Cabo Telecom, Multiplay, Conexão, Outcenter, StarWeb entre outras. Para mais informações, visite www.grupoconexao.com.br. (Com assessoria de imprensa)

Previous Metaverso promete mudar o panorama da tecnologia
Next Anatel vai atualizar requisitos técnicos para cabos de redes

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.