Dimensionando a infraestrutura


Tenho que montar uma infraestrutura para atender no máximo 2 quilômetros e pelo menos 150 clientes. O que precisarei de equipamento? E quanto vou gastar, em média, para iniciar isso ?

 

Quem responde é Marcos Kazushi Futikami, da área de Venda a Provedores de Internet da Furukawa

Publicidade

Resposta – Além da quantidade inicial de clientes e da área a ser atendida, outros fatores precisam ser considerados para a definição dos equipamentos e do investimento na montagem da rede. Entre eles, destacam-se os serviços que se pretende oferecer, o potencial de crescimento da região, a topologia da rede, a infraestrutura externa (postes e rede aérea) e a configuração da rede do assinante. Para auxiliar o planejamento técnico e a preparação do modelo de negócios, a Furukawa criou uma ferramenta robusta chamada Monte Sua Rede, que está disponível no portal eFurukawa pelo link www.efurukawa.com. Provedores de internet podem solicitar o cadastro nesse site e usar livremente o Monte sua Rede, para obter também simulações de preços e de investimentos necessários para cada negócio.

Previous Satélite brasileiro chega à posição definitiva até sábado
Next ISPs reclamam da demora da Anatel para assinar o termo de autorização para LTE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *