Prazo de reserva de ações da Brisanet vai até o dia 26


Teve início nesta sexta-feira, 16, o prazo para reserva de papéis da Brisanet no âmbito da oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Para os sócios, o prazo se encerra amanhã, mas para outros investidores, a reserva segue até o dia 26 deste mês. A previsão de estreia da operadora na B3 é dia 29 de julho, com o código BRIT3.  

Para participa da IPO, os valores vão de no mínimo de R$ 3 mil e no máximo de R$ 1 milhão. O preço indicado por ação definido pela Brisanet fica entre R$ 13,92 e R$ 17,26. Como serão ofertadas mais de 89 milhões de ações, a companhia pode arrecadar mais de R$ 1,3 bilhão. 

Publicidade

No prospecto preliminar, a Brisanet informou que pretende usar os recursos da venda de ações novas para expandir sua rede e para aportar capital na Agility Telecom, sua controlada que fornece serviços de internet sob o modelo de franquias para cerca de 140 mil clientes. 

A Brisanet pode ainda comercializar um lote suplementar de até 13,5 milhões de papéis, se houver demanda. A operação está sendo coordenada pelo Santander, XPBTG Pactual e UBS BB. 

A empresa definiu a faixa indicativa de preço por ação entre R$ 13,92 e R$ 17,26. Como vai ofertar perto de, a IPO pode levantar R$ 1,4 bilhão, considerados o valor médio da faixa indicativa de preço (R$ 15,19) e a oferta-base de 89,8 milhões de ações. A precificação ocorre no dia 27 de julho. 

Desempenho 

Fundada há 22 anos, a companhia conta com mais de 14.400 km de infraestrutura de backbone, 150 Data Centers próprios e 35.100 km de cabos FTTH. Com presença ampla e altamente capilarizada em cinco estados da região Nordeste (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas), entrega conectividade através de fibra óptica com planos que variam de 50 Mb até internet de alta velocidade de 1 Gb. 

A receita operacional líquida da Brisanet em 2020 chegou a R$ R$ 471,8 milhões, os quais, comparados com os R$ 214,9 milhões no exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2018, representam uma alta de 48,2%. 

 

Previous Qualifica Cursos oferece especialização, MBA e fidelização de clientes
Next Playhub investe na oferta de aplicativos de conteúdo OTT para ISPs

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *