Efí Bank é credenciado para oferecer crédito do FUST


dinheiro banco

O Efí Bank, banco digital especializado em meios de pagamento e serviços financeiros, acaba de ser credenciado como agente financeiro do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), do Ministério das Comunicações. Com a autorização, o banco passará a atuar na operacionalização de recursos do fundo junto a empresas do setor, como forma de financiar projetos de conectividade para locais de difícil acesso e com baixa cobertura de Internet.

Publicidade

Criado em 2007 em Ouro Preto (MG), o Efí Bank se consolidou como um dos principais parceiros dos provedores de internet do País. Atende atualmente cerca de 60% das empresas do setor, facilitando a gestão financeira, automatizando cobranças e oferecendo serviços como antecipação de recebíveis.

Segundo Denis Silva, CEO do Efí Bank, o credenciamento é um passo importante na missão do banco em apoiar não só as empresas do setor, mas promover a inclusão digital no Brasil. “É uma oportunidade de ampliar ainda mais nossa atuação junto aos provedores e de contribuir para a expansão do acesso à informação e à educação”, afirma.

O Fust foi criado pelo governo federal para financiar a expansão de redes e serviços de telecomunicações em regiões com pouco acesso à internet. Além de instituições financeiras, o fundo tem como agentes financeiros o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), além das caixas econômicas, bancos de desenvolvimento e agências de fomento.

Previous Conheça os vencedores do Prêmio Abrint/Teleco
Next Algar quer ampliar atuação nacional por meio de ISPs parceiros

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *