Em tempo de quarentena, TV paga e streaming são a solução de lazer


Em tempo de quarentena por causa do novo coronavírus, assistir séries e filmes passou a ser uma dos principais opções de lazer, especialmente para crianças, que não podem ir para a escola, nem brincar com o amiguinho do lado. É nesse momento que as operadoras de TV por assinatura mostram a importância que tem para os brasileiros.

Ciente disso, a Anatel recomendou que as operadoras liberassem todos os canais para os assinantes, independentes dos planos contratados. E assim tem acontecido, dando acesso gratuito a filmes e séries que estão fazendo o maior sucesso.

PUBLICIDADE  

Para quem não tem assinatura de TV paga, a opção são as plataformas de streaming, como Netflix, Amazon Prime, Globoplay e tantas outras, que dependem também de assinatura, mas existem algumas que permitem o teste grátis por 30 dias. Tem filme e séries para todos os gostos.

 

Na Netflix, por exemplo, tem a série Desventuras em Série, que é uma adaptação da saga de livros homônimos que fez grande sucesso no mundo inteiro. A produção foi extremamente elogiado pela fidelidade com a qual retratou os eventos da saga literária. A série conta a história de 3 irmãos órfãos que lutam contra um vilão ambicioso, vivido por Neil Patrick Harris. Ou a Anne With an E, que conta a história de uma órfã, adotada por casal de irmãos do interior

Para adultos, a série As Telefonistas mostra a vida de quatro amigas que vivem a revolução de costumes em Madri, nos anos 20. Ou Dark, ambientada em 2019 na Alemanha, que versa sobre o desaparecimento de um menino, que gera medo na pequena cidade de Winden, por ser uma história trágica e ligada ao passado.

Na Globoplay, o destaque vai para Entre segredos e mentiras. 

Por trás de belas casas, uma vida familiar perfeita e carreiras de sucesso, há um mundo de segredos. Esse é o mote da série dramática que explora as alegrias e os perigos da maternidade moderna na vida de um grupo de amigas muito diferentes.

Ainda na Globoplay, assista Marielle – O Documentário. A série, em seis episódios, conta a história da mulher que nasceu no Complexo da Maré, filha de Marinete e Antônio Silva, mãe de Luyara e companheira de Mônica Benício. Assassinada junto do motorista Anderson Gomes, marido de Agatha e pai do pequeno Arthur. O carro em que eles estavam foi alvejado quando voltavam de um encontro de mulheres na Lapa. Apenas a assessora Fernanda Chaves sobreviveu ao ataque.Conta com entrevistas com os familiares das vítimas, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas.

Entre os filmes na Netflix, destaca-se o brasileiro Como Nossos Pais. A história de filha de intelectuais e mãe de pré-adolescentes, Rosa, que se vê pressionada por duas gerações para que seja engajada, moderna e onipresente. Até que uma notícia inesperada a lança em uma jornada de autodescoberta. Dirigido e escrito por Laís Bodanzky, o premiado filme tem Maria Ribeiro e Paulo Vilhena no elenco.

Na Netflix, para quem vê vídeos pelo computador pode baixar no navegador Google Chrome uma extensão chamada “Netflix Party”. Com esse aplicativo gratuito, o usuário pode assistir a filmes ou séries à distância junto com outra pessoa – desde que ela também tenha o app instalado e sem risco de contagio.

 

Previous Aloo e Um Telecom anunciam medidas contra o coronavírus
Next Positivo flexibiliza contratos de aluguel de notebooks

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *