Facebook apresenta o Messenger mais rápido, leve e simples


A partir de hoje, o Facebook começa a lançar ao longo das próximas semanas um Messenger mais rápido, mais leve e mais simples. O Messenger carregará duas vezes mais rápido e terá um quarto do tamanho original, informa o vice-presidente de Engenharia do Messenger, Raymond Endres.

“Sabemos o quanto a velocidade e a estabilidade importam quando você está conversando com amigos e família ao longo do dia, por isso consideramos esses pontos ao redesenhar o app”, disse Endres. O LightSpeed, como é conhecido o projeto de simplificação do Messenger, não apenas torna o aplicativo mais rápido, mais leve e mais simples para as pessoas, como também estabelece as bases para nossa visão de mensagens privadas e interoperabilidade entre aplicativos, o que vai permitir escalar a experiência com mensagens no futuro.

Veja os novos atributos do app:

PUBLICIDADE  
  • Mais rápido: o tempo de abertura de um app pode não importar tanto se você o usar apenas uma ou duas vezes por dia para jogar ou assistir a um filme. No entanto, isso faz uma enorme diferença quando você abre um aplicativo várias vezes ao dia para responder a mensagens das pessoas que mais importam para você.
  • Mais leve: um aplicativo mais leve significa que o Messenger abre, baixa e atualiza com mais rapidez para todos, incluindo pessoas que usam o aplicativo em dispositivos mais antigos ou em áreas com menor conectividade, onde cada kilobyte conta.
  • Mais simples: o aplicativo foi simplificado, mas manteve os vários recursos e facilitando a criação de melhores experiências pelos engenheiros da empresa. Por exemplo, foi reduzida a lista de contatos de 40 versões para uma que funcione de maneira consistente por todo aplicativo. Isso não apenas ajuda na navegação do usuário, mas também significa que os engenheiros não precisam criar experiências do zero.

Além disso, o código central do Messenger foi reduzido em 84% – passando de mais de 1,7 milhão de linhas de código para 360 mil. Menos linhas de código tornam o aplicativo mais leve e responsivo, e uma base de código simplificada significa que os engenheiros podem inovar de forma mais rápida. Como parte dessa reconstrução, alguns recursos estarão temporariamente indisponíveis, mas o Facebook está trabalhando para trazê-los de volta em breve.(Com assessoria de imprensa)

 

Previous Não cadastrar ISP com até 5 mil acessos pode gerar sanção
Next GT do Open Banking terá representantes de ISPs

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *