Facebook e Recode oferecem cursos gratuitos a jovens


O Facebook, em parceria com a Recode, abriu as inscrições para a edição de 2021 do “Conectando seu futuro”, programa de inclusão digital voltado a jovens a partir de 15 anos em situação de vulnerabilidade social. Os participantes poderão aprender ou se aprofundar em competências tecnológicas, socioemocionais e digitais. Todos os cursos são virtuais, gratuitos e oferecem certificação. 

Entre as novidades das 12 formações disponíveis em 2021 está o “Desenvolvimento de games”, que pode ser cursado no módulo básico ou intermediário. Nele, os participantes acompanharão partes do processo de criação de jogos eletrônicos. Aos que têm mais afinidade com as mídias sociais, o “Marketing Digital” oferece uma visão mais profissional sobre o tema. Por outro lado, para quem ainda não tem grande conhecimento em tecnologia há conteúdos que apresentam introdução à computação e ao acesso à internet. 

PUBLICIDADE  

Ao longo de dois anos do “Conectando seu Futuro”, mais de 30 mil pessoas já foram alcançadas pelo projeto. Somente no último ciclo do programa, iniciado em 2020 e encerrado no início deste ano, mais de 10 mil pessoas concluíram as formações, disponíveis para moradores de todas as regiões do país. 

Como participar 

Para realizar as formações, não é necessário ter conhecimento prévio em tecnologia. Basta ter pelo menos 15 anos, acessar o site www.recode.org.br/cursos, escolher uma das opções e realizar o cadastro. Todos os cursos são gratuitos, virtuais e podem ser realizados através de computador, tablet, celular ou qualquer dispositivo com acesso à internet.(Com assessoria de imprensa) 

Previous Operadoras de telecom investem no mercado financeiro
Next Grupo ClickIP investe em rede subterrânea para crescer

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *