Facebook lança Avatares para personalizar ainda mais as interações


O Facebook está lançando os Avatares no Brasil que permitem as pessoas se expressarem de forma ainda mais personalizada. São 20 figurinhas em português (10 disponíveis agora, com mais 10 que serão lançadas em breve), planos de fundo para posts e roupas personalizadas.

Os Avatares permitem que o usuário compartilhe uma grande variedade de emoções e expressões por meio de um personagem digital que o representa de uma maneira única. O Avatar pode ser usado ​​de maneiras divertidas, nos comentários dos posts no Feed de Notícias, foto de perfil, Stories e Messenger.

O Avatar pode ser personalizado para que ele represente de maneira única e autêntica o usuário, e é por isso que também a empresa está adicionando uma nova gama de personalizações, como estilos de cabelo, tons de pele, roupas e adesivos localmente relevantes com palavras e frases que os brasileiros usam no dia a dia. Com tantas emoções e expressões para escolher, os Avatares permitem que o usuário se conecte de forma divertida com a família e amigos no Facebook.

PUBLICIDADE  

É possível criar, editar e compartilhar o Avatar das seguintes maneiras:

  • Menu: para criar ou editar o Avatar, vá até o Menu, selecione “Ver mais” e em seguida “Avatares”, que tem um ícone com um sorriso.
  • Figurinhas com o Avatar: ao criar o Avatar, automaticamente ficarão disponíveis no menu suas figurinhas com expressões, como “E aí”, “Valeu”, “Te amo”, “Oi” e “De nada”. Elas poderão ser enviadas aos seus amigos pelo Messenger, publicadas nos comentários dos posts e no seu Perfil.
  • Publicação do Avatar: embaixo de cada publicação do Avatar há um botão “Testar”, para que o usuário confira antes de publicar.
  • Nos comentários: para criar ou editar o Avatar na parte de comentários do Facebook ou do Messenger, vá em “Escrever um comentário”, clique no ícone com um sorriso e depois em “Fazer seu Avatar” para começar a selecionar as opções que mais se parecem com o usuário.
  • Plano de Fundo de Avatares: uma forma ainda mais personalizada de se expressar em poucas palavras no Feed de Notícias. O usuário pode escrever uma mensagem em um fundo de cor vibrante e com o Avatar personalizado posando para combinar com o tema.

Os Avatares começam a ser lançados gradativamente no Brasil e estarão disponíveis para todos até o final do dia. Para aprender a criar, personalizar e editar um Avatar de diferentes maneiras, acesse o passo a passo neste post da Central de Ajuda.(Com assessoria de imprensa)

Previous Câmara pode proibir multa por cancelamento de serviços de usuário que ficou desempregado
Next Abrint debate importância da informação de rede por parte dos ISPs

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *