O Facebook lança, a partir dessa terça-feira, 2, o recurso Gerenciar Atividade para ajudar o usuário a arquivar ou excluir publicações antigas, tudo em um só lugar. A ferramenta visa facilitar o controle da presença no Facebook para refletir com mais precisão quem o usuário é hoje.

O recurso de arquivamento é para conteúdo que o usuário não deseja mais que os outros vejam no Facebook, mas que ainda deseja guardar. Por exemplo, é possível arquivar uma publicação feita quando estava no ensino médio que ainda acha divertida, mas que prefere que não seja vista por mais ninguém no Facebook.

O recurso Gerenciar Atividade também permite que o usuário mova para a lixeira as publicações que não quer mais. As publicações enviadas para a lixeira permanecerão lá por 30 dias antes de serem excluídas, a menos que o usuário opte por excluí-las ou restaurá-las manualmente antes disso. Isso permite um tempo extra caso ele mude de ideia sobre a exclusão de publicações antigas.

PUBLICIDADE  

E para simplificar, o usuário pode ver e gerenciar muitas publicações de uma vez com o recurso Gerenciar Atividade. Também desenvolvemos filtros para ajudar a classificar e encontrar o que procura, como publicações com pessoas específicas ou de um determinado intervalo de tempo.

O recurso será lançado primeiro em dispositivos móveis e estará disponível na versão para desktop e no Facebook Lite no futuro.(Com assessoria de imprensa)