Furukawa e Solintel apresentam soluções a ISPs em 24 cidades


Sede da Furukawa em Curitiba/Crédito: DivulgaçãoApresentar soluções tecnológicas inovadoras destinadas a trazer mais eficiência e redução de custos operacionais para os provedores regionais de serviços de internet (ISPs). Esse é o principal objetivo da série de eventos Fast Track ISP, que a Furukawa Solutions vem oferecendo no país, gratuitamente, em parceria com a Solintel  (Soluções Inteligentes em Telecomunicações), empresa que atua há 16 anos no mercado de provedores de internet.

Lançado em fevereiro, o evento teve as duas primeiras edições realizadas nas cidades de Londrina, no Paraná, e de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. A intenção é percorrer mais 22 cidades neste ano, totalizando 24 locais nas cinco regiões do país. Para março, estão programadas duas edições do Fast Track ISP: em Joinville (SC), no dia 29, e em Novo Hamburgo (RS), no dia 30. Em abril, serão mais duas edições, ambas no Maranhão: em Imperatriz, no dia 25, e em São Luís, no dia 27.

Publicidade

“Trata-se de um evento regional voltado a gestores da operação de provedores de serviços de internet, principalmente de pequeno porte”, explica Marcos Kazushi, gerente  comercial Mercado ISPs Brasil da Furukawa. “A ideia é apresentar a eles abordagens complementares, envolvendo soluções Furukawa e Solintel”, acrescenta.

O diretor de Marketing da Solintel, Carlos Freitas, destaca que o foco da empresa – pioneira na prestação de diversos serviços exclusivos para o mercado de telecom – é a gestão do ISP, oferecendo soluções completas nas áreas regulatória, técnica, jurídica, de comunicação e de contabilidade. “Para que os provedores possam conhecer nossas soluções, além da apresentação realizada por nossa equipe, disponibilizamos para os participantes do Fast Track, gratuitamente, três licenças de produtos Solintel: software de cibersegurança, solução de inventário online e análise de viabilidade de mercado”, afirma.

Já a Furukawa apresenta no evento produtos e soluções tecnológicas direcionados à redução de custos operacionais – uma forte preocupação entre os ISPs, segundo Kazushi. Entre elas, destacam-se as soluções pré-conectorizadas, que agilizam a instalação de redes FTTH, e o uso de sensores e de Internet das Coisas (IoT) para o monitoramento automatizado da rede – o que permite identificar e resolver problemas mais rapidamente. “Também oferecemos um cupom de desconto aos participantes do evento interessados em adquirir produtos em nosso e-commerce”, completa Kazushi.

Mais informações, inscrições e o calendário completo de eventos do Fast Track ISP podem ser obtidos pelo WhatsApp (41) 99146–6962.(Com assessoria de imprensa)

Previous CCT da Câmara elege Luiza Canziani para presidência
Next Violação de dados custa dinheiro e reputação do negócio

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *