Furukawa quer aumentar 50% sua receita na Argentina este ano


O sucesso de um novo modelo de negócios adotado na Argentina rendeu à Furukawa Electric LatAm resultados expressivos, em faturamento e participação de mercado.  Ela registrou crescimento de 100% na receita obtida no país em 2017, em relação ao ano anterior, e para 2018, a previsão é alcançar mais 50% de expansão. Além disso, a registrou um aumento significativo do seu market share : de 5%, em 2016, para 60%, em 2017.

Atualmente, a empresa atende 120 do total de 200 cooperativas que já investiram na tecnologia FTTH no país. “A meta agora é atingir o mercado potencial de cerca de 300 cooperativas e mil provedores de internet (ISPs) que ainda não adotaram o FTTH na Argentina”, comentou Fernando Zanetti, gerente de Vendas Internacionais da Furukawa Electric LatAm. “E ainda espalhar esse modelo de sucesso para os outros países da América Latina”, concluiu.

PUBLICIDADE

A estratégia adotada contemplou o fornecimento de solução FTTH completa, no sistema turnkey, em parceria com integradores certificados. Em vez de partes e peças, o pacote inclui tudo o que é necessário para montar uma rede óptica de acesso: cabos, acessórios, equipamentos com tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network) e software de gerenciamento. Inclui também financiamento – por intermédio dos parceiros/integradores -, treinamento e workshops técnicos sobre a tecnologia FTTH e, principalmente, suporte pré e pós-vendas, apoio ao projeto, à instalação e garantia.

A performance na Argentina também foi premiada com o Furukawa Sales Award, que é concedido anualmente aos melhores cases de negócios apresentados pelas empresas do Grupo Furukawa Electric em todo o mundo. Neste ano, a entrega dos prêmios está programada para a primeira semana de julho.

 

Previous Diminui o gap regional da velocidade da banda larga
Next Intelbras lança portal para provedores

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *