ISPs lideram no mercado de banda larga fixa do NE e S em fevereiro


Brisanet, com 387 mil assinantes, e Acon, com 206 mil, lideram o mercado de banda larga fixa no Nordeste, enquanto a Unifique, com  190 mil clientes, e Copel, com 167 mil, ocupam as primeiras posições do serviço na região Sul. Juntas, os ISPs, junto com a TIM, que ainda tem atuação discreta na região, respondem por 50,7% do mercado do Nordeste, já os ISPs têm 39,6% no Sul.

Na região Norte, a liderança é da Sky, com 61 mil contratos,  e a Você Telecom, com 56 mil. Os ISPs juntos já correspondem a 33,1% das conexões fixas na região. A Claro, que antes liderava, tem 32,6% e a Oi, que estava colocada em segundo, caiu para terceiro, com 31,8% dos contratos

Segundo levantamento da Teleco Consultoria, as grandes teles só lideram em duas regiões em fevereiro: Sudeste e Centro-Oeste. Na primeira, a Claro está em primeiro lugar com 34% de market share e a Vivo em segundo, com 25%. Porém a Algar e TIM, junto com a Sumicity, Vero e Desktop, já assumiram a segunda posição no Sudeste, com 29,3% dos assinantes.

PUBLICIDADE  

No Centro-Oeste, a liderança é da Oi, com 28,7% das conexões fixas. A Claro, em crescimento, responde por 28,4% do mercado. O ISP melhor colocado nessa região é a Titania,  com 17 mil assinantes.

 

Previous Nos primeiros dias de abril, mais 7 licenças de SCM
Next Veja aqui o edital da RNP para conectar UBS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *