HE-NET, maior provedor regional da Bahia, amplia rede


O maior provedor da Bahia em número de assinantes, de acordo com o ranking da Anatel HE-NET está investindo na ampliação da capacidade de transmissão de dados de sua malha óptica em cidades importantes das regiões sul e sudoeste do estado, em um total de mais de 2.500 quilômetros de redes ópticas. O ISP está instalando transponders Padtec da geração de 200 Gb/s.  

Para Helder Araujo, diretor executivo da HE-NET, em um cenário em que milhares de dispositivos se comunicam com a rede a cada minuto, o investimento em infraestrutura de alta capacidade é cada vez mais necessário para atender às demandas por uma experiência única de conectividade. “Nos últimos anos, a HE-NET tem-se destacado como o provedor com serviços de banda larga de maior velocidade em sua área de cobertura, de acordo com os principais sites de medição do país. E, em 2020, recebeu a certificação internacional Great Place to Work (GPTW), que a certificou como uma das melhores empresas para se trabalhar”, conta o executivo.  

-Nosso objetivo é continuar sendo reconhecida por oferecer uma experiência única de conectividade e isso só é possível com fortes investimentos em infraestrutura e inovação em produtos e serviços. Nesse sentido, a solução DWDM da Padtec é uma aliada importante para a evolução das nossas redes ópticas”, completa Araujo. 

PUBLICIDADE  

Para iluminar as novas rotas do provedor na Bahia – dois anéis ópticos que conectam os principais municípios do sul e sudoeste do estado -, a Padtec forneceu transponders de 200 Gb/s, amplificadores ópticos e sistemas de proteção de rota. Forneceu também a solução OTDR (Optical Time-Domain Reflectometer), que permite que os operadores controlem, remotamente e de forma automática, o desempenho de suas redes ópticas por longas distâncias.  

Produzida pela Padtec empregando tecnologia desenvolvida pela VIAVI – uma das principais fornecedoras de soluções de teste e monitoramento de redes do mundo –, a solução OTDR, que integra a linha de produtos da empresa, é a mais compacta do mercado. 

A HE-NET conta, ainda, com a moderna plataforma Padtec NMS+, que permite monitorar e gerenciar em tempo real o tráfego de dados em suas novas rotas ópticas DWDM. Roberto Nakamura, diretor de Tecnologia da Padtec, destaca como uma das vantagens da plataforma a possibilidade de gerenciar, no mesmo ambiente web, produtos da Padtec de gerações tecnológicas diferentes – entre eles, os modernos transponders de 200 Gb/s fornecidos para a HE-NET e também lançamentos futuros. “Com a NMS+, os servidores ficam preparados para acompanhar o crescimento e a modernização de redes DWDM, incorporando novas tecnologias e produtos”, afirma o executivo. 

Além dos serviços de Internet, a HE-NET oferta TV e está em fase de ativação telefonia móvel MVNO.(Com assessoria de imprensa) 

Previous Vencimentos de impostos do Simples Nacional são prorrogados
Next Telebras anuncia Marcos Bafutto como diretor comercial

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *