IDC Telecom expande rede em SP com apoio da AGORA


A AGORA, distribuidora e fornecedora de soluções completas de TIC, foi a escolhida pela IDC Telecom, para viabilizar o projeto de ampliação de sua rede de atendimento pelo estado de São Paulo, com portfólio de conectividade da Huawei. O ISP presta serviços de internet, TV e telefonia.

Presente no mercado desde 2008, a IDC Telecom inicialmente oferecia serviços de acesso à internet via rádio e, posteriormente, passou a prover via fibra óptica serviços de internet banda larga, TV e telefonia para os mercados residencial e governamental. Sua área de cobertura começou por Guararema, onde fica sua sede, e atualmente atende cerca de 30 mil clientes, abrangendo as cidades de Santa Branca, Mogi das Cruzes, Biritiba-Mirim, Salesópolis, Igaratá, Francisco Morato e Franco da Rocha.

“Para concretizar nossos planos de expansão, estamos investindo um total entre R$ 12 e 15 milhões na compra de soluções, com destaque para as tecnologias Huawei de GPON e DWDM”, explica Rocco Armando Neto, sócio fundador da IDC Telecom. Na visão do sócio fundador, apesar do ano desafiador, a operadora terminou 2020 com um crescimento de 20% nas vendas, resultado positivo que foi impulsionado, principalmente, pelo aumento de consumo de serviços de internet devido à consolidação do modelo de home office como um novo formato de trabalho..

PUBLICIDADE  

Para 2021, a IDC Telecom espera atingir a marca de 50 mil clientes, a partir da entrada em novas regiões do estado de São Paulo, como o ABC Paulista, São Mateus e Mauá. “A evolução na qualidade das tecnologias de comunicação exige, cada vez mais, esforços meticulosos para democratizar e integrar os usuários de diferentes locais. Estamos muito satisfeitos com os resultados que já conquistamos até o momento e esperamos avançar muito mais”, finaliza Armando Neto.(Com assessoria de imprensa)

 

Previous Brisanet e UM Telecom confirmam interesse no leilão do 5G
Next 5G ganha destaque no portal da Anatel

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *