Com ajuda de ISPs, Escola Conectada atende a 50 mil alunos


Crédito: FreepikCom ajuda de ISPs, o Instituto Escola Conectada, fundado por iniciativa do Grupo Datora, já em outubro deste ano atendia a 80 estabelecimentos de ensino. O objetivo é alcançar a marca de 50 mil alunos atendidos ainda neste mês de novembro, prevê a ONG, fundada há dois anos.

Com escolas sendo favorecidas em Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Roraima e Rio de Janeiro, até outubro, o projeto impactava positivamente mais de 48 mil alunos. Segundo responsáveis e educadores, a iniciativa já vem mostrando resultados. “A tecnologia tem sido uma ferramenta muito importante no processo de ensino aprendizagem e com a chegada do projeto Escola Conectada foi possível proporcionar aos estudantes uma melhor conexão durante a realização de pesquisas, Avaliações AAP e aulas em plataformas educacionais”, afirma a Coordenadora de Gestão Pedagógicas da Escola José Joaquim Cardoso de Mello Neto.

PUBLICIDADE

O projeto conta com o envolvimento de provedores de internet locais, que realizam a implementação da internet gratuitamente para colaborar com a rotina educacional de jovens e crianças, enquanto a ONG acompanha e auxilia as escolas para o bom uso das redes. “Em 2023, além de multiplicarmos o projeto, também estaremos mais próximos de secretarias e escolas. Queremos entender as dores e trazer escala para nossa solução garantindo também qualidade”, afirma Marcos Pinheiro, diretor e um dos responsáveis pelo Instituto Escola Conectada.

O Instituto conta com o apoio dos provedores Sumicity, Telecall, Ligue Telecom, SOW, NetCintra, Telium e EAI Telecom (Rline). Para se inscrever no projeto, qualquer escola pública pode acessar o site https://escolaconectada.org/ e preencher as informações. Provedores e demais interessados, também podem fazer o cadastro no site para que a equipe entre em contato.(Com assessoria de imprensa)

Previous Anatel acata renúncia de autorização de ISPs
Next Como tornar eficiente a gestão de processos de fusão e aquisição

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *