Intelbras lança produto para a linha WiFiber para ISPs


Crédito: DivulgaçãoIntelbras inova mais uma vez com o lançamento da solução ONT WiFiber 1200R — produto com o melhor custo-benefício para planos até 500 Mbps. A empresa continua no desenvolvimento de soluções para o setor de banda larga fixa brasileiro, aproveitando a franca expansão apresentada nos últimos anos.

Segundo dados da Anatel, esse mercado conquistou 5 milhões de novos clientes em 2021 e encerrou o ano com 41,4 milhões de contratos ativos. O crescimento, equivalente a 14%, foi sustentado por 8,97 milhões de assinantes que adquiriram ou migraram para pacotes de fibra óptica, com essa modalidade alcançando 25,9 milhões de usuários.

Publicidade

“A nova WiFiber 1200 R da Intelbras oferece robustez e alta performance para atender aos provedores de internet, além de proporcionar mais velocidade para todos os equipamentos conectados a uma rede sem fio”, comenta Diego Zaniol, gerente do segmento de redes fibra óptica da Intelbras.

Alta potência e performance

Direcionado aos provedores de serviços de internet (ISP, na sigla em inglês), a ONT WiFiber 1200R suporta planos de até 500 MB e tem como diferencial a tecnologia inMesh, que garante alta qualidade de conexão ao criar um sistema Wi-Fi formado por dois ou mais dispositivos, distribuindo o sinal e permitindo ampliar a cobertura para dar mais estabilidade à rede. O equipamento é compatível com IPv6, a versão mais atual do protocolo de internet.

Como o WiFiber 1200R atende a muitas demandas do cliente, deve haver uma redução significativa no número de visitas técnicas à casa do cliente, já que o equipamento pode ser gerenciado pelo portal Remotize via protocolo TR-069, o que significa que o técnico pode atuar de forma remota em caso de instabilidade na conexão, por exemplo.

Além do 1200R, a linha WiFiber é composta pelos modelos de modem 120 AC e 121 AC. Uma característica desses equipamentos é a roseta para armazenamento de fibra com entrada frontal e traseira, que deixa a instalação do aparelho mais segura e com melhor acabamento. “A Intelbras vai atender à demanda do mercado GPON com preços competitivos, Wi-Fi de alta qualidade e com maior cobertura através da tecnologia inMesh.”, finaliza o executivo.

A expectativa da companhia é de que haja expansão no portfólio de produtos da linha em 2023.(Com assessoria de imprensa)

Previous ISPs de Juazeiro do Norte participam de ação para regularizar cabos
Next Synchro contrata profissionais de TI em regime remoto

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *