Ponto ISP

InternetSul busca aproximação com o legislativo

A InternetSul (Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet) criou um grupo de trabalho parlamentar (GTIP), junto a deputados estaduais do Rio Grande do Sul, incluindo Any Ortiz (Cidadania), Ernani Polo (PP) e Frederico Antunes (PP). O objetivo é aproximar a entidade do poder legislativo, por meio de encontros trimestrais para levar as demandas do setor de Internet.

“A ideia é impulsionar e acelerar políticas públicas, não apenas para crescimento do setor, mas também para buscar a evolução do segmento, permitindo que os associados possam ampliar serviços e crescer potencialmente no município em que atuam”, explica o vice-presidente da InternetSul, Fábio Badra.

PUBLICIDADE

O GTIP foi apresentado aos primeiros parlamentares selecionados nesta semana, em reunião que teve a presença do presidente da InternetSul, Ivonei Lopes, do vice-presidente, Fábio Badra, diretor de Marketing, Alexandro Schuck, diretora jurídica, Andréa Abreu Fattori, e do conselheiro e integrante da Anatel, Fabiano André Vergani.

Conforme Vergani, o grupo será permanente. “Nos encontros com deputados, a cada três meses, debateremos de que forma podemos conectar a tecnologia com políticas públicas, abrindo espaço para que as empresas de TIC sejam protagonistas nesse processo”, ressalta ele, que representa a Internetsul no Comitê de Prestadores de Pequeno Porte da Anatel (CPPP).

“O GTIP vai participar, junto às autoridades governamentais, com debates para a definição das políticas que ajudam o desenvolvimento dos provedores regionais (ISPs) e a regulamentação do mercado”, explica Schuck. “Nossa missão é levar a todos os lugares conexão, comunicação e possibilidades. Os ISPs são, neste momento, uma mão na roda para nortear a evolução deste serviço nas mais diversas regiões do país, ou seja, um grupo unido em ações conjuntas para fortalecer a si próprio e ao mercado, beneficiando, por fim, a todos: empresas, funcionários e cliente final”, finaliza o presidente Ivonei Lopes.

Hoje, a InternetSul já atua em outras frentes junto ao governo, como o Inova RS, realizado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, que visa incluir o estado no mapa global da inovação, o Conecta RS, voltado a conectar escolas estaduais à rede de fibra óptica de alta velocidade, e o Receita 2030, plano que objetiva modernizar a administração tributária gaúcha, tema de grande interesse das empresas de Telecom.(Com assessoria de imprensa) 

 

Sair da versão mobile