InternetSul sob nova direção: Ivonei Lopes assume presidência


A InternetSul – Associação dos Provedores de Internet do Sul do país, tem nova diretoria, que responderá pela gestão da entidade no período entre 2020 e 2021. Ivonei Lopes (foto) é o novo presidente.

A diretoria conta com o empresário Fábio Badra como vice-presidente e tem como meta dar andamento às práticas e planos já traçados na gestão anterior, visando ao fortalecimento das bem-sucedidas ações realizadas pelo ex-presidente Magnum Mello Folletto. Pretende ainda ampliar ações de busca pela representatividade dos associados junto a todas as instâncias de interesse, sejam elas políticas, mercadológicas e demais, além de dar continuidade ao trabalho desenvolvidos pelos presidentes antecessores, hoje conselheiros.

PUBLICIDADE  

Lopes, pretende, também, implementar ações voltadas ao aumento do número de associados da entidade, que tem hoje 130 ISPs, além de outras 30 organizações ligadas ao setor, totalizando 160 empresas associadas. “Temos uma missão e um desejo de ampliar o número de associados, para, desta forma, atuar em todo o mercado, representando os interesses do setor de Internet, com vistas a promover o desenvolvimento de todo este segmento no mercado”, comenta.

Ainda de acordo com o presidente, a Internet é um movimento de mais de 30 anos no Brasil e a InternetSul vem trabalhando nesta história há 22 anos, promovendo a expansão de setores como ciência e tecnologia, além de todas as atividades que exigem uma boa conexão para o desenvolvimento da internet Banda larga no país.

“Nossa prioridade é defender as necessidades e tópicos relevantes para os associados e representar a classe. Entregamos valor à associação ao priorizar serviços e criar produtos para que o associado se sinta bem atendido e representado, com atrativos que componham e auxiliem seus negócios, incluindo temas como expansão do 5G e da fibra ótica no país”, declara Ivonei Lopes.

Atuação

A InternetSul atua em mais de 30% do mercado de provedores de Internet, que estão localizados nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. A entidade promove o debate e a expansão de temas como infraestrutura de torres, atuação e serviços do provedor, proximidade com o cliente, e futuramente atuando em demandas de 5G e outros.

Além disso, estão na pauta da associação assuntos ligados ao aumento da malha de fibra ótica na Região Sul, dando estabilidade e velocidade à Internet. Para isso, a nova gestão mantém-se próxima das entidades governamentais responsáveis pelo desenvolvimento do mercado de provedores e de regulamentação da internet no país, para promover a expansão da internet e os negócios dos associados, o que traz evolução para diversos setores da economia e da sociedade.

“Na gestão anterior, a InternetSul consolidou com robustez a capitalização e expansão do evento Link ISP e da representatividade dos associados. Nós buscamos fortalecer e amplificar este trabalho com novas ações, sempre visando à expansão do movimento da internet no país, o que representa desenvolvimento social e de muitos setores”, afirma Ivonei Lopes.

A atual presidência prevê uma expansão para além dos limites de fronteiras, buscando, inclusive, parcerias com organizações de outros países para evolução das tecnologias e do mercado brasileiro de Internet, visando à atualização constante de seus associados e representados em inovações de Banda Larga e Telecom. O foco, segundo Lopes, é fomentar iniciativas para que os provedores e empresas relacionadas alcancem mais inovação e competitividade, estando aptas a atuar com excelência no mercado nacional e também em intercâmbios de negócios com o exterior.

Seguindo modelo similar ao norte-americano de associação, a InternetSul é única em sua atuação junto aos provedores regionais na América do Sul, alcançando lugar de destaque no cenário global de representatividade junto ao setor de Internet.

O trabalho do provedor de internet propulsionou a internet Brasileira e quebrou o monopólio das teles que hoje reconhecem o potencial destas pequenas e médias empresas finaliza Lopes.

Ivonei Lopes, Presidente da InternetSul, foi Vice-Presidente e diretor de Marketing na gestão anterior da entidade. Empresário, é proprietário da STCom Internet, provedor de Internet com sede em Dois Irmãos, na Serra Gaúcha.(Com assessoria de imprensa)

Previous STJ suspende liminar que impedia a privatização da Copel Telecom
Next Unifique passa a marca de 200 mil clientes e faturamento sobe 35%

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *