ISPs manifestam interesse em conectar quase 13 mil Unidades de Saúde


Provedores regionais de internet de todo o Brasil manifestaram interesse em conectar com fibra óptica quase 13 mil Unidades Básica de Saúde (UBS), informa a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint). A manifestação foi transmitida à entidade pelo secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Vitor Menezes, em reunião do grupo Rede Conectada MCTIC que discute as ações do setor de telecomunicações para o combate do coronavírus.

O MCTIC receberá as informações até sexta-feira e, depois disso, fará um levantamento junto com o Ministério da Saúde para saber a situação de cada UBS. Paralelamente está sendo trabalhado junto à RNP o modelo da futura contratação para ser feita uma chamada pública, sendo que o provedor que estiver atendendo terá prioridade.

A velocidade de atendimento deve estar definida até sexta-feira e o secretário informou que dependerá do número de equipes de cada UBS. Inicialmente, por um período de três ou quatro meses, o atendimento será voluntário.

PUBLICIDADE  

A planilha onde a empresa informa se tem capacidade de atendimento das UBS pode ser acessada neste link.(Com assessoria de imprensa)

Previous Coronavírus: InternetSAT fortalece equipe de suporte à conectividade
Next Segurança das redes 5G requer prestadoras com equipamentos diferentes na mesma região

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *