Piauí Conectado eleva conexões em banda larga no estado


A Piauí Conectado, uma da parceria público-privada (PPP) que visa levar a internet para todos os municípios piauienses, maximizou o acesso à conexão de alta velocidade no estado. Hoje o Piauí é o território que mais cresce em banda larga do Nordeste, segundo levantamento da Anatel.  

Segundo levantamento da agência, de 9 de março de 2021, p Piauí foi o estado que apresentou a maior taxa de crescimento de acesso de banda larga fixa por 100 habitantes em todos Estados da região Nordeste, passando de 21,34 para 26,26 acessos/100 por habitantes, o que garantiu ultrapassar o Estado da Bahia, situando-se na quinta posição de estado mais conectado do Nordeste. 

PUBLICIDADE

Para Viviane Moraes Moura, superintendente de PPP, o objetivo central é melhorar a qualidade de vida das pessoas. “A internet de alta velocidade possibilita levar a principal premissa da PPP Piauí: desenvolvimento para a população, e isso também depende de uma conexão de internet funcional e rápida”, afirma. 

Emerson Silva, diretor-presidente da Superintendência da Piauí Conectado, reforça que garantir o acesso permite cidadania. “Esses pontos permitem acesso gratuito à internet de qualidade, 24h por dia. É importante que a população piauiense conheça esse projeto e consiga acessar de uma forma segura. Muitas vezes tem o poste e a pessoa não sabe do benefício. Então neste momento de pandemia isso é fundamental, pois as pessoas estão cada vez mais precisando do suporte virtual e digital”, considera. 

Expansão 

A Piauí Conectado vai abraçar os 224 municípios piauienses com rede de fibra óptica de alta velocidade.  O Conselho Gestor de Parcerias Público Privadas do Governo do Estado aprovou a expansão do Projeto Piauí Conectado para mais 103 municípios piauienses, integralizando o acesso em todo o território. 

Após a assinatura da Ordem de Serviço junto à Agência de Tecnologia da Informação (ATI), a Piauí Conectado iniciou em junho o processo de ativação dos 10 primeiros municípios, totalizando mais 114 mil habitantes beneficiados. Agora são mais de 2,6 milhões de pessoas com possibilidade de acesso. 

Estas obras fazem parte da segunda etapa do projeto Piauí Conectado e vão proporcionar às cidades beneficiadas estrutura de conexão de internet fibra óptica de qualidade e com menor custo ao Estado. Até 2022, todos os 224 municípios piauienses contarão com a tecnologia.(Com assessoria de imprensa) 

Previous ISP alemão escolhe solução de segurança da Juniper Networks e Corero
Next Seeg Fibras usa tecnologia Huawei para levar conectividade ao Mato Grosso

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *