ISPs fidelizam mais de 1.7 milhões de clientes com Watch BR


Crédito: DivulgaçãoA Watch BR — hub de conteúdo criado para impulsionar provedores de serviços de internet (ISPs) — vem trabalhando, possibilitando que usuários paguem por uma única assinatura e tenham acesso a mais de 30 mil horas de conteúdo, disponibilizados através da sua plataforma e de parceiros de streaming, por meio do provedor de internet.

Com isso, a empresa conquistou mais de 1.7 milhão de novos assinantes pagos, por meio de aproximadamente 450 provedores de internet, em quatro anos de existência. Sediada em Curitiba, capital paranaense, o serviço oferece conteúdos como séries, filmes, documentários, cursos sobre finanças e novelas, além de acessos a perfis específicos para crianças, com controle parental, revistas, jornais digitais e trilha musical.

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Carlos Eduardo Motter, CTO da Watch BR, explica que um dos grandes diferenciais do hub para os ISPs está na capilaridade de atuação. “Conseguimos oferecer a integração com os principais ERPs (Enterprise Resource Planning”, ou sistema de gestão integrado) voltados ao mercado de ISPs. Hoje contamos com mais de 30 sistemas integrados e o número segue crescendo. Isso é algo bastante relevante a este setor, uma vez que, de forma rápida, conseguimos oferecer nosso portfólio de produtos e serviços aos ISPs e, consequentemente, aos seus assinantes. Estamos na vanguarda tecnológica em termos de streaming, e isso mostra que nosso trabalho está no caminho certo”, analisa o executivo.

A diferença para a concorrência se dá pela utilização de uma plataforma própria, como também pela variedade de serviços ofertados, pois permite aos ISPs um complemento do plano de banda larga, com pacotes com preços atrativos e uma excelente qualidade de transmissão aos seus clientes.

“Nós conseguimos popularizar o acesso a esses conteúdos, que antes eram disponibilizados apenas em regiões específicas do país. Nossos clientes têm acesso aos produtos de marcas como NBC, Universal, Warner Bros., HBO Max, Sony, Paramount+, Comedy Central, Medialand e diversas produtoras locais. Os usuários não são obrigados a comprarem uma TV à cabo, por exemplo, e podem assistir em qualquer dispositivo, inclusive os móveis, como tablets e smartphones”, explica Alexandre Barvik, gerente de Produto e Inovação na Watch BR.

Plataforma completa

Segundo um levantamento da empresa Finder, 64,58% da população assina pelo menos um serviço de streaming. Entretanto, o estudo da Accenture “Reinvent for growth afirma que seis em cada sete consumidores em todo o mundo desejam uma plataforma completa que simplifique suas experiências de entretenimento com vídeo, fantasy game, redes sociais, comércio eletrônico e outros.

“O futuro do setor está acontecendo agora, pois estamos em um momento em que o mercado possui uma imensidão de produtos. Isso pode ser bom por um lado, mas ao mesmo tempo torna – se quase inviável administrar tantas assinaturas e encontrar algo para assistir em um mundo de aplicativos”, diz Barvick.

Experiência única

Os assinantes da Watch BR podem acessar os conteúdos por um celular ou por smart TV de forma igualmente agradável. “Hoje, muitos streamings não têm essa preocupação. Então, o usuário geralmente se frustra ao assistir um filme em um celular, por exemplo. Além disso, trabalhamos cada vez mais para personalizar a plataforma para cada cliente, facilitando a sua escolha com base no que ele tem mais interesse”, analisa o gerente, acrescentando que eles vêm criando ambientes personalizados e com funcionalidades autoexplicativas, garantido que o usuário compreenda e aproveite tudo forma natural, favorecendo uma exploração intuitiva.(Com assessoria de imprensa)

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