Logicalis abre inscrições para capacitação de mulheres em TI


Programa da Logicalis impulsiona capacitação de mulheres em TI
Projeto da Logicalis para capacitação de mulheres em TI contará com 120 vagas - as incrições estão abertas até dia 23 de junho | Foto: Christina Wocintechchat.com/Unsplash
Programa da Logicalis impulsiona capacitação de mulheres em TI
Projeto da Logicalis para capacitação de mulheres em TI contará com 120 vagas. As inscrições estão abertas até dia 23 de junho | Foto: Christina Wocintechchat.com/Unsplash

A Logicalis abriu as inscrições para uma nova turma do programa Level Up. Essa iniciativa é parte de suas ações voltadas à diversidade, equidade e inclusão. A nova edição, que visa impulsionar a carreira de minorias por meio da capacitação em tecnologia da informação, tem como foco o público feminino. A proposta é aumentar a presença das mulheres no mercado de tecnologia do Brasil.

Serão selecionadas até 120 pessoas, divididas em três turmas ao longo do ano. Cada uma vai passar por jornadas de aprendizado com duração de três meses. Para participar, as mulheres precisam ter mais de 18 anos, ter concluído algum curso profissionalizante ou técnico em TI e que estarem em busca de oportunidades para o seu desenvolvimento profissional. As interessadas poderão se inscrever até 23 de junho no site.

Publicidade

Programa Level Up

O conteúdo abrangerá fundamentos de cibersegurança, gestão de clientes, mindset digital, entre outros temas que ajudarão a profissional a se preparar melhor para as futuras oportunidades de trabalho no mercado de tecnologia. Ao longo do curso, cada participante será acompanhado por um mentor da Logicalis.

Ao finalizar o programa, as participantes recebem um certificado expedido pela empresa. “Nosso principal objetivo é ajudar a impulsionar a presença das mulheres no mercado de tecnologia e entendemos que a capacitação e as mentorias são ferramentas poderosas para incentivar a diversidade em nosso segmento”, destaca Luciana Depieri, chief people & adm officer da Logicalis Latam.

“Ano passado, o Level Up foi voltado a pessoas negras e tivemos feedbacks muito positivos daqueles que participaram, o que nos motiva a expandir ainda mais essa iniciativa”, lembrou. Foram mais de 200 inscritos, entre os temas técnicos foram abordados comunicação em rede local, fornecimento de serviços de rede, segurança, configuração de dispositivos, testes e resolução de problemas.

Previous Conheça os conselheiros da TelComp eleitos para o biênio 2024/2026
Next Senac e Cisco se unem para levar cursos para o Amazonas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *