MAPA tem 14 projetos de empreendedorismo para o campo


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai criar uma cartilha para orientar produtores rurais a respeito da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Isabel Regina Roxo, Secretária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel do Ministério da Agricultura anunciou a iniciativa nesta segunda-feira, 3, no evento digital AGROtic 2021, organizado pelo Tele.Síntese em parceria com a ESALQtec.

“Conectividade no meio rural, a falta dela, na verdade, é um grande problema. O assunto é prioridade no Ministério”, acrescentou Isabel. Ela apontou investimentos da pasta no digital. “Estamos trazendo Inteligência Artificial e tudo que possa agregar valor, promovendo o empreendedorismo. Temos 14 projetos”, afirmou.

PUBLICIDADE  

Outras iniciativas dependem de parcerias para se concretizarem. Como aquelas voltadas à “monitorização do campo por satélite”, exemplificou.

Visão estratégica 

Também participante da live de abertura da Agrotic 2021, Silvia Massruhá, Chefe-Geral da Embrapa Informática Agropecuária, destaca a importância dessa visão estratégica do Ministério da Agricultura.

“O ministério incentiva produtores a investir em um monitoramento melhor de sua produção, ou seja, na inovação. Também quer o Brasil como protagonista da segurança alimentar no mundo. Hoje, o consumidor está muito mais preocupado com a segurança do alimento, que provoca isso. Então tem que garantir sustentabilidade ao mesmo tempo que mostre inovação no campo”, disse Silvia.

Previous Anatel disponibiliza mapas interativos com cobertura móvel no país
Next Neo oferece 410 vagas em contact center

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *