Mob Telecom implementa rede 800G com tecnologia da Ciena


Capella, da Ciena/Crédito: Divulgação
Capella, da Ciena/Crédito: Divulgação

Mob Telecom, do grupo Alloha Fibra, implantou a plataforma Waveserver 5 da Ciena, que utiliza as ópticas coerentes WaveLogic 5 Extreme. Esse aprimoramento de rede oferece conectividade de alta largura de banda, escalando até 800 GB/s por canal, em vários data centers e em quatro estações de chegada de cabos em Fortaleza, no Brasil.

“É nossa missão fornecer a conectividade mais confiável possível e ajudar a acelerar a inclusão digital em nossas comunidades. Com as tecnologias ópticas da Ciena, podemos melhorar a experiência digital de nossos clientes, lançando rapidamente novos serviços e aumentando a largura de banda com o simples apertar de um botão. Isso nos dá uma enorme vantagem competitiva”, disse Sérgio Ribeiro, CEO da Mob Telecom.

PUBLICIDADE

A operadora regional também está utilizando o sistema fotônico da linha de equipamentos 6500 aliado com o plano de controle L0 e restauração fotônica para melhorar significativamente a resiliência da rede, aumentar a disponibilidade de serviços e oferecer uma variedade de serviços diferenciados.

“A Mob Telecom e a Wirelink estão sendo estratégicos ao trazer largura de banda escalável e de alta capacidade para o Brasil, atendendo às necessidades digitais de seus clientes”, aponta Fernando Capella, presidente da Ciena Brasil. “Com a tecnologia da Ciena, essa operadora regional inovadora está criando uma rede mais adaptativa que pode se ajustar para atender às demandas crescentes dos clientes por serviços de largura de banda, como 5G e aplicativos baseados em nuvem”.

Além disso, o controlador de domínio Manage, Control and Plan (MCP) da Ciena fornece visibilidade e controle de rede inteligente da rede da empresa em tempo real para simplificar as operações do ciclo de vida e acelerar a implantação de serviços.(Com assessoria de imprensa)

Previous Vero adota solução da Furukawa em nova rede
Next Cibersegurança não é prioridade para 27,5% dos pequenos negócios

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *