NIC.br oferece minicursos para profissionais de provedores de Internet


O Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (Ceptro.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) promove a primeira edição da Semana de Capacitação, na cidade de Campinas (SP). Serão realizados diversos minicursos ministrados por especialistas do NIC.br e parceiros de conteúdo, em todas as regiões do país voltados para profissionais de provedores de Internet e administradores de redes.

As inscrições para a Edição Sudeste em Campinas (SP), que acontece de 16 a 19 de março, já estão abertas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 1º de março, enquanto ainda houver vagas, por meio de formulário disponível no site dessa edição. Os interessados em participar também do IX Fórum Regional, que acontece na sequência da Semana de Capacitação, no dia 20 de março, devem inscrever-se por meio de outro formulário disponível do sítio do encontro.

Para encerrar a semana, a sexta-feira será dedicada ao IX Fórum Regional, que traz apresentações sobre temas técnicos, focando a operação, engenharia e segurança das redes, e também promove debates sobre estratégias para promover o desenvolvimento da Internet em cada localidade.

PUBLICIDADE  

Voltados ao aprendizado de novas tecnologias e boas práticas essenciais para o dia a dia dos profissionais de provedores de Internet e administradores de redes, os minicursos abordarão temas sobre segurança e implementação de redes como RPKI (Resource Public Key Infraestructure), Segurança, DNS, MPLS, BGP, IPv6 e Governança da Internet. Serão oferecidos oito cursos no total, sendo que os participantes poderão acompanhar quatro deles, um em cada dia.

“Há uma demanda crescente por capacitação técnica de alto nível. Queremos levar instruções práticas mais diversificadas para um número cada vez maior de profissionais. Ao capacitá-los, estamos contribuindo também para uma Internet mais resiliente e saudável”, comenta Antonio M. Moreiras, gerente de Projetos e Desenvolvimento do NIC.br. Os minicursos também contam com parceiros de conteúdo como Cisco/ScanSource, ICANN, VLSM e Juniper/WZTECH Networks, responsáveis por ministrar as atividades, em conjunto com o NIC.br.

Com certificado de participação reconhecido no mercado, o participante, para obtê-lo, deverá participar da Semana de Capacitação e do IX Fórum Regional.

Além de Campinas, já estão confirmadas as próximas edições da Semana de Capacitação e do IX Fórum Regional, cujas inscrições serão abertas em breve: Manaus/AM, de 29 de junho a 3 de julho (Edição Norte); Brasília/DF, de 24 a 28 de agosto (Edição Centro-Oeste); Fortaleza/CE, de 21 a 25 de setembro (Edição Nordeste); e Foz do Iguaçu/PR, de 9 a 13 de novembro (Edição Sul).

Agenda
Semana de Capacitação e IX Fórum Regional – Edição Sudeste
Data: 16 a 20 de março, a partir das 9h
Local: Campinas/SP
Inscreva-se para a Semana de Capacitação: https://semanacap.bcp.nic.br/1-SP/
Inscreva-se para o IX Fórum Regional: https://regional.forum.ix.br/41-SP/
Inscrições gratuitas e vagas limitadas.(Com assessoria de imprensa)

 

Previous Ouvidor da Anatel defende lotes menores para ISPs no leilão da 5G
Next Gestão da qualidade de produtos e equipamentos, uma necessidade atemporal.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *