Ora Telecom surge no Piauí após fusão de 5 ISPs e planeja avançar para outros estados


Ao invés de continuar a competição pelos mesmos mercados, quatro provedores de internet do Piauí resolveram unir forças e criar uma marca única, a Ora Telecom. O negócio deu tanto certo que os ISPs conseguiram reforçar a cobertura, agora com a aquisição da Mega Via.

“Nosso objetivo é tornar a Ora Telecom em uma operadora de grande projeção”, afirma o diretor administrativo do provedor, Wellington Santos. Segundo ele, o planejamento é de que 2021 diversos ISP adotem a marca e o modelo de gestão da Ora Telecom, atendendo aos estados como Pará, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte. A marca já está também em franca expansão no Distrito Federal, a partir da unidade instalada em Brasília.

A fusão da FiberLink Telecom, InfoWeb Telecom, Itech Telecom e Interativa Telecom foi facilitada porque havia coincidência de sócios, afirma Santos. Com as fusões e a aquisição, o grupo possui atualmente cobertura em toda cidade de Teresina e maior parte do Piauí, totalizando uma operação de 52mil clientes físicos e 621 clientes corporativos.

PUBLICIDADE  

Quanto ao modelo gerencial, o diretor da Ora Telecom disse que foi criado usando as expertises desenvolvidas por cada uma das empresas. Enquanto uma se destacava em vendas, outra apresentava o melhor método de instalação de redes. O atendimento ao cliente e o tratamento do mercado corporativo, vieram das outras duas.

Além de uma rede robusta de fibra óptica, a Ora Telecom oferta planos de alta capacidade, partindo de 200 Mbps a 400 Mbps. Já está ofertando alguns serviços de streaming, de música e de atividades físicas. A ideia é ampliar o serviço de TV paga e o serviço móvel, por meio de rede virtual. “As tratativas já começaram e esperamos anunciar em breve esse novo serviço”, adiantou Santos.

Para as fusões e a aquisição da Mega Via, a Ora Telecom contou com recursos próprios, mas não descarta a possibilidade de, no futuro, receber um aporte de fundo de investimento. “Estamos nos organizando para crescer sempre”, afirmou Wellington Santos

Previous Isenção do Fistel aos dispositivos IoT avança no Senado
Next Starzplay divulga sua programação para outubro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *