Ligga vai compartilhar faixa de 700 MHz com ISPs


Com inauguração de nova loja em Ponta Grossa, Ligga investe no atendimento presencial no Paraná
| Foto: Divulgação
Com inauguração de nova loja em Ponta Grossa, Ligga investe no atendimento presencial no Paraná
| Foto: Divulgação

A Ligga Telecom anunciou, nesta segunda-feira, 12, durante o Encontro Nacional Abrint 2024, um modelo de parcerias com provedores de serviços de internet (ISPs) para expandir a infraestrutura 5G e ofertar o serviço de telefonia celular e a tecnologia FWA, que permite usar a rede móvel como banda larga fixa. A operadora vai explorar o modelo em todos os territórios nos quais detém frequência de quinta geração móvel – isto é, a região Norte e os estados de São Paulo e Paraná.

O modelo começou pela região Norte batizado de “Amazônia 5G”, mas será estendido para os territórios paulista e paranaense. Na prática, a Ligga vai disponibilizar a sua rede a duas empresas autorizadas chamadas “ISP Telecom” – uma fica responsável pela operação na região Norte e a outra, nos outros dois estados. Essas duas empresas poderão credenciar ISPs para atuar como MVNOs.

Publicidade

Atualmente, o projeto Amazônia 5G já conta com cerca de 50 provedores participantes. Isso não significa que todos vão lançar planos de telefonia móvel. Segundo a Ligga, os prestadores de banda larga podem se associar à ISP Telecom para disponibilizar infraestrutura , colaborando com a expansão da rede da operadora e com o cumprimento das obrigações previstas no edital do 5G.

Previous Recursos a fundo perdido serão liberados para os ISPs do Sul
Next Chega ao mercado a Alares Empresas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *