Padtec inaugura estúdio para treinamentos a distância


Proporcionar a clientes e funcionários uma experiência única em ensino técnico a distância, de modo a continuar contribuindo para a formação de profissionais especializados em sistemas para redes de comunicação de alta capacidade. Com esse objetivo, a Padtec acaba de inaugurar oficialmente seu estúdio de ensino a distância, que oferece seu variado portfólio de treinamentos técnicos nas áreas de planejamento, engenharia e operação e manutenção de redes, em formato totalmente virtual.  

Com o novo estúdio, a intenção da Padtec é atender à demanda de seus clientes, de todo o Brasil e também do exterior, no sentido de reduzir o tempo e os custos de deslocamento para a capacitação de suas equipes. O diferencial dos cursos a distância da Padtec é que as aulas são ministradas ao vivo, permitindo a interação em tempo real entre alunos e instrutores, para discutir questões e esclarecer dúvidas. Além disso, durante as aulas práticas, os alunos podem interagir, de qualquer lugar do país e do mundo, com equipamentos disponíveis no laboratório de treinamento da Padtec em Campinas, por intermédio de uma estrutura moderna de transmissão de áudio e vídeo. “Assim, o estudante tem a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial”, pondera Argemiro Sousa, diretor de negócios da Padtec 

A nova plataforma EAD da Padtec já formou uma primeira turma de alunos, composta por profissionais da Eletronet – que acabam de concluir o treinamento. Mateus Gabri Vieira, engenheiro de Redes de Telecomunicações da Eletronet, conta que sua experiência com a plataforma foi bastante positiva. “No início, tive receio de que fosse pouco dinâmico, mas o desenho do treinamento virtual da Padtec me surpreendeu”, avalia. “Percebi que é possível fazer um bom treinamento técnico de forma totalmente remota. Foi uma experiência completamente diferente, que me permitiu aproveitar muito mais”, acrescenta.  

PUBLICIDADE  

Nos últimos dois anos, a Padtec treinou cerca de mil profissionais em soluções e tecnologias de telecomunicações baseadas na tecnologia DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing). A expectativa da empresa é que, com o estúdio, possa capacitar o dobro de profissionais por ano. (Com assessoria de imprensa) 

 

 

 

Previous ISPs e indústria agem para suportar recordes de tráfego
Next Voip Group lança solução completa de omnichannel

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *