Painéis de led podem ser nova frente de negócios para ISPs, segundo WDC e Conecta Fibra


A Conecta Fibra, provedor que atua há sete anos no distrito de Perus, na zona noroeste de São Paulo, implantou um projeto-piloto que combina tecnologia de LED e conectividade para criar novas fontes de receita. Em parceria com a WDC Networks, a empresa transformou a Academia Foxfit — empreendimento do mesmo grupo — em uma vitrine digital, com painéis externos e internos de LED que já atraem anunciantes e inspiram a replicação do modelo em outras academias da região.

A iniciativa começou quando Clayton Meira, sócio da Conecta Fibra, buscou uma solução de telão para o espaço. A WDC apresentou alternativas em showroom e promoveu uma visita técnica à Leyard Planar, fabricante de painéis de LED. A partir dessa imersão, foram adquiridos um painel externo de 12 metros e dois totens de LED para a área interna.

Segundo Meira, a intenção inicial era atender cinco anunciantes. No entanto, a demanda superou expectativas: “Saímos da Leyard com um telão de 12 metros para área externa e dois totens de LED banner para a área interna, para usarmos em ativações da academia e também alugar espaço para publicidade para outras lojas e empresas no bairro”. O painel externo, instalado em uma avenida de grande circulação, hoje opera com dez anunciantes, com vídeos de até um minuto exibidos continuamente.

A receita obtida paga metade do aluguel da academia e abriu espaço para novos negócios. “Isso virou um grande projeto piloto sobre o que eu posso fazer com a Conecta em termos de novos produtos. Já temos academias interessadas em demonstrações para adotar painéis de LED para comunicação interna e aluguel de espaço para propaganda”, afirma Meira.

Além da mídia digital, o projeto incorporou infraestrutura Wi-Fi com Access Points para cobertura total da academia. O provedor utiliza, dentro das diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, dados capturados no uso da rede para ações de prospecção comercial, recurso que também deve ser ofertado a parceiros locais.

Para Bruno Rigatieri, diretor Comercial e de Marketing da WDC Networks, o caso reforça o papel do atendimento consultivo da empresa. “Ver que eles transformaram o próprio prédio da academia em uma vitrine de inovação e criaram novas oportunidades de negócios para a Conecta é muito gratificante”, afirma. (Com assessoria de imprensa)

Previous RNP abre chamada para financiar grupos de inovação em tecnologia educacional
Next Anatel lança Selos de Qualidade 2025

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *