Parceria da Watch Labs com a SRT Alliance anuncia expansão no exterior


Watch Labs se junta à SRT Alliance para expandir negócios no exterior
Parceria tem como objetivo expandir negócios no exterior Foto: glenn carstens peters/Unsplash
Watch Labs se junta à SRT Alliance para expandir negócios no exterior
Parceria tem como objetivo de expansão no exterior Foto: glenn carstens peters/Unsplash

A Watch Labs, uma spin-off da Watch Brasil especializada em soluções e tecnologia de streaming, anunciou sua adesão oficial à SRT Alliance. Durante a recente NAB Show 2024, em Las Vegas, a adesão foi formalizada por Peter Maag, inventor da SRT e CSO da Haivision. Consolidando, assim, seu status como filiada e parceira na evolução do protocolo de contribuição de streaming de vídeo.

“A SRT é um protocolo que visa garantir a entrega de vídeo de alta qualidade com baixa latência e segurança robusta, e estamos entusiasmados em colaborar com a SRT Alliance para promover essa tecnologia inovadora”, afirma Fillipe Santos, CTO da Watch Labs.

PUBLICIDADE

O Secure Reliable Transport (SRT) é um protocolo projetado para streaming de áudio e vídeo ao vivo com baixa latência e alto nível de segurança. Ideal para transmissões de streaming de vídeo pela internet. A adesão da Watch Labs à SRT Alliance representa um passo para a expansão no exterior.

A Watch Brasil lançou a Watch Labs com a intenção de levar a infraestrutura dos serviços oferecidos ao exterior. Além disso, vale destacar que a Watch Labs anunciou, no último dia 10, a nomeação de Fillipe Santos para o cargo de CTO. O executivo está encarregado de liderar a equipe de tecnologia da empresa e direcionar o desenvolvimento de soluções de streaming avançadas para o mercado internacional.

Novidades a vista

Em relação a futuros lançamentos, a empresa está desenvolvendo uma nova funcionalidade, chamada “bonding”. O recurso oferece redundância de conectividade, com a possibilidade de uso de mais de um servidor.

Além disso, a empresa prepara uma parceria estratégica com uma empresa de telecomunicações no mercado nacional. Entretanto, afirmou que não é possível fornecer mais detalhes sobre essa colaboração no momento. (Com assessoria de imprensa)

Previous FiberX Group ganha quatro prêmios internacionais da Huawei
Next Neogrid abre mais de 30 vagas em São Paulo e Joinville

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *