Pesquisa da Nimo TV mostra preferências da audiência


Pesquisa da Nimo TV mostra força dos streamers/Crédito: Divulgação
Pesquisa da Nimo TV mostra força dos streamers/Crédito: Divulgação

Pelo menos 53% dos usuários da Nimo TV seguem mais de cinco streamers. É o que a nova pesquisa da plataforma, feita nos dias 11 e 12 de janeiro, revela. A análise, que ouviu duas mil pessoas, também mostra outros comportamentos dos usuários, incluindo o que acreditam ser o diferencial da plataforma.

No top 5 streamers que fizeram a audiência baixar o App da Nimo TV, estão Piuzinho, com mais de quatro milhões de inscritos na plataforma, Paulinho O LOKO (Modder), SmurfdomucaHudson Amorim e Mariana Alpha. Neste sentido cabe destacar a variedade de conteúdos que são abordados por este grupo de criadores, sendo GTA RP, League of Legends, cultura pop e ainda jogos diversos.

PUBLICIDADE

Sobre isso, a pesquisa também revelou o top jogos que o público quer continuar acompanhando na plataforma: Fortnite, Valorant, Minecraft e FIFA. Além disso, o levantamento destacou que jogos de console no geral também são de grande interesse.

“Essa pesquisa nos revela muito, não apenas para continuarmos direcionando e melhorando a Nimo TV de acordo com o que nossos usuários desejam, mas também mostra tendências do comportamento do jogador ou público”, afirma Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media da Nimo TV no Brasil. “Por isso, é fundamental analisar essas informações de maneira a melhorar todo o ecossistema gamer, desenvolvendo ainda mais esse universo”, conclui Dias.

Outros dados

Forma divertida e respeitosa com a que interage e trata streamers e usuários. Essa foi a resposta mais popular quando o público foi indagado sobre o que mais gosta na Nimo TV. Além disso, o número sútil de propagandas, o elenco de streamers e o suporte também são aspectos decisivos dos internautas na hora de escolher uma plataforma para transmitir ou assistir.

Outra informação que chama atenção no que tange o que os usuários mais gostam na Nimo TV é a facilidade em se tornar um streamer. O público revelou achar a plataforma interessante e acessível para pequenos e médios streamers, considerando o espaço para crescer e criar.

Por fim, a pesquisa ainda reforçou o modo como os usuários acessam a Nimo TV: 70% via smartphone e 30% pelo PC. Vale lembrar que, apesar do DNA mobile da plataforma, o aumento da audiência via computador tem sido observado e para 2022 é esperado um incremento maior por conta dos lançamentos de jogos para PC previstos.

Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos.(Com assessoria de imprensa)

Previous Anatel vai atualizar requisitos técnicos para cabos de redes
Next Vivo anuncia mais de 70 vagas para a área de inovação

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *