Programa Growthway quer acelerar startups


Crédito: Freepik

A plataforma de inovação NewHack e um grupo de especialistas em crescimento digital lançaram o programa Growthway, voltado à aceleração de startups com produtos digitais nos modelos B2B e B2C. A proposta é impulsionar a validação de soluções e a geração de receita em curto prazo, com ferramentas e mentoria práticas.

Publicidade

Com inscrições abertas até o dia 31 de julho, o programa vai selecionar 10 startups para um ciclo intensivo de aceleração entre setembro e dezembro de 2025. O foco são negócios que já tenham um MVP (produto mínimo viável) validado ou apresentem sinais iniciais de tração, especialmente nos segmentos voltados para pequenas e médias empresas ou diretamente ao consumidor final.

Segundo os organizadores, o Growthway busca transformar os negócios participantes em operações escaláveis, com processos de aquisição e monetização bem estruturados. As startups contarão com mentoria de fundadores e executivos com experiência acumulada em empresas digitais de alcance nacional e internacional. Entre os líderes estão Lucas Gabrich, da Despezzas, Juan Filipe Assis Alen, da One Control, e Bernardo Moss, da Be Growth.

Além do acompanhamento técnico, cada empresa poderá receber até R$ 200 mil em investimento, créditos em nuvem de até US$ 100 mil via AWS, suporte de escritório, alimentação e hospedagem durante os três meses de incubação. A startup que mais se destacar ao fim do programa será selecionada para uma imersão no Vale do Silício.

O cronograma prevê a divulgação das startups escolhidas em 15 de agosto. A jornada começa em 12 de setembro e será encerrada em dezembro, com um Demo Day — evento em que os empreendedores apresentam seus resultados a investidores e parceiros.

A NewHack, responsável pela estrutura do programa, é uma plataforma com mais de mil empreendedores ativos e tem como foco a conexão entre inovação, tecnologia e investimento. A iniciativa também se posiciona como alternativa para startups que buscam estrutura de crescimento sem depender exclusivamente de aportes de venture capital.

Previous Lightera lança nova CTO Híbrida para redes ópticas
Next Plataforma promete centralizar soluções de provedores de serviços gerenciados

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *