Programando o sucesso


Jaciano Duarte Lyra

Em duas semanas, ele fez 11 aplicativos, para clientes diferentes. E os pedidos não param de chegar. Tudo começou meio que por acaso. Jaciano Duarte, que todo mundo conhece pelo último sobrenome, Lyra, é um programador que há dois anos abriu uma empresa de marketing digital, em que fazia sites e aplicativos, a Meadtec. Certo dia, no final de junho, recebeu uma encomenda de uma pequena operadora de serviços de telecomunicações, mais exatamente um provedor regional de acesso à internet.

Lyra desenvolveu para essa empresa um app customizado, com todas as funcionalidades que o negócio demandava. O resultado foi um sucesso. E não deu outra: com a propaganda de boca em boca, de compartilhamento em compartilhamento nas redes sociais… os clientes começaram a vir de todo o canto do país. Em menos de dois meses, Lyra já atende São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão.

O aplicativo, que leva de um a cinco dias para ser habilitado, pode ter funções como teste de velocidade personalizado, com o logo do cliente. “Muita gente usa o do Netflix. Isso não é profissional”, diz Lyra. A solução também integra central de atendimento ao cliente, sistema de emissão de segunda via de boleto, chat online. “O cliente não precisa mais fazer aquela solicitação de pedido e esperar a resposta. Muito menos ligar para o whattsapp do provedor. O aplicativo possibilita uma relação mais profissional”, completa o jovem empreendedor de 29 anos, que trabalha com uma pequena equipe de mais dois colaboradores.

PUBLICIDADE  

A grande novidade é que o app já está trabalhando também com os sistemas de TV online. “Só que não pode ser nada clandestino”, alerta o desenvolvedor. O custo do aplicativo depende do sistema operacional. Para Android, há dois planos: mensalidades de R$ 40 e anuidade de R$ 420. Para iOS, o custo é fixo e único, de R$ 100. Pode-se também optar pelas duas plataformas.

“Eu faço de tudo. Programo, vendo, atendo cliente”, conta Lyra, que está tão animado com as perspectivas que vai até reformular o site e direcionar todo o negócio para o segmento de ISPs: “Talvez eu mude até o nome da empresa”.

Previous Com dúvidas sobre SGDC, mercado aplaude adiamento do edital Telebras
Next 29 de agosto - Encontro de Provedores Regionais Belo Horizonte

7 Comments

  1. Avatar
    15 de agosto de 2017
    Responder

    Que legal, é de pessoas como o Lyra que o mercado está precisando! Parabéns pelos resultados e também pela matéria !

  2. Avatar
    16 de agosto de 2017
    Responder

    Que história emocionante, foi uma inspiração para mim, que tenho meu pequeno negócio aqui na minha cidade, poder um dia contar a história do meu negócio, tenho muitos sonhos e espero poder um dia relatar a história como a do Lyra,

  3. Avatar
    14 de setembro de 2017
    Responder

    Showww, eu fiz tanto site quando app com ele e ta tudo top.
    O mais divertido é os clientes elogiando a novidade.
    #Gratidão.

  4. Avatar
    27 de abril de 2018
    Responder

    Essa semana eu entrei em contato com ele, foi tudo muito simples. contato rápido e eficiente no whatsapp os modelos funcionando tudo pra vc ter uma ideia é bem legal. Os Preços mudaram um pouco, mas o app tbm esta mais robusto. eu consigo enviar notificações e avisos pros clientes. so isso ja ajuda demais. enfim, barato e eficaz com um otimo suporte.

  5. Avatar
    walter
    16 de julho de 2018
    Responder

    Bom dia,

    Favor postar os contatos .

  6. Avatar
    17 de julho de 2018
    Responder

    esperei fazer um pra comentar alguma coisa e o que tenho a dizer é que o suporte é incrível, humanizado. o preço mudou mas a qualidade tbm melhorou muito, atualmente fiz uma atualização no meu ele não me cobrou nada. agora estamos fazendo um site novo com eles tbm. show recomendo demais.

  7. Avatar
    29 de novembro de 2019
    Responder

    Eu fiz um app com ele, fiquei meio com pé atrás pq o nome mudou e o contato agora é 081 99868.6990 e quando entrei em contato anteriormente era outro, dai eles me explicaram o motivo da mudança de contato de forma bem transparente e ainda me deram desconto pelo transtorno. Resultado, fiz um app + site e ainda ganhei um upgrade na minha rede social. recomendo muito

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *