A Arris International apresentou plataformas de dois novos dispositivos de gateway de banda larga da próxima geração – o NVG578 e o NVG558. Ambos oferecem flexibilidade para migração de rede e são alimentados pelo firmware Arris, com recursos de última geração. “Os provedores de serviços estão desenvolvendo suas redes para oferecer experiências diferenciadas relacionadas ao uso de banda larga, enquanto se preparam para os serviços multigigabit do futuro. Criamos as plataformas de banda larga NVR578 e NVG558 para simplificar esse processo”, diz Larry Robinson, presidente da Divisão de Equipamentos para Instalações de Clientes da Arris.

A Arris NVG578, plataforma Gateway Passive Optical Network (PON) personalizável, oferece aos provedores de serviços uma gama de opções para capitalizar investimentos em aplicações de banda larga de alta velocidade. Os serviços propiciam escalabilidade para atender às novas demandas e a velocidades mais rápidas – como as velocidades GPON atuais e as da próxima geração de até 10Gb, como XGS-PON e NG-PON2. Além disso, facilita a integração de casas inteligentes, graças ao suporte de rádio IoT opcional, possibilitando que provedores de serviços obtenham conectividade, confiabilidade e longevidade, características esperadas por conta do crescente número de dispositivos inteligentes. De acordo com o IDC, o segmento de casas inteligentes experimentará uma taxa de crescimento anual composta de 19,8% até 2021.

A Arris NVG558, gateway de banda larga sem fio fixo avançado, está apto para serviços de triple play, graças à tecnologia integrada que pode oferecer 4G LTE e 3.5GHz CBRS. Além disso, apresenta potencial para atender às exigências dos futuros serviços 5G.

PUBLICIDADE  

Os dois produtos oferecem o suporte de contêiner Docker – o que permite aos provedores de serviços acelerar o tempo de colocação no mercado, o que é crucial à medida que lançam novos recursos e serviços. Esses dispositivos incluem suporte total para o Arris HomeAssure, a solução Wi-Fi inteligente da Arris que amplia a cobertura e simplifica a experiência do usuário final. (Com assessoria de imprensa)