Sebrae cria ambiente no metaverso para empreendedores


Crédito: FreepikO Sebrae, em parceria com o DOT Digital Group, edtech de educação corporativa digital, criou o Sebraeverso. “O Educaverso não é somente uma extensão da escola. É a primeira escola de negócios do Brasil no metaverso, que terá cursos exclusivos e inovadores. É um local de encontro da educação empreendedora para o público jovem e inovador”, comenta o gerente de Educação do Sebrae Rio, Antônio Kronemberger, acrescentando que o Educaverso também abordará temas como intraempreendedorismo.

A ideia é beneficiar os empreendedores da grande aposta para impulsionar negócios de todos os segmentos que, de acordo com um levantamento global publicado pela McKinsey, apenas nos cinco primeiros meses de 2022, grandes empresas, fundos de venture capital e private equity já investiram mais de US$ 120 bilhões em negócios ou ativos no metaverso.

PUBLICIDADE

A criação desse ambiente tem o intuito inicial de ensinar aos empreendedores o que é o Metaverso, de forma prática e imersiva, demonstrando quais os benefícios que esse espaço oferece para as empresas. O objetivo maior é proporcionar um novo mercado para os empreendedores brasileiros em um ambiente virtual com oportunidades reais.

Especialistas apostam que a adesão ao metaverso pode render excelentes oportunidades de negócios aos empreendedores, principalmente, no comércio digital. Por isso, a médio e longo prazo, o Sebraeverso oferecerá ainda mais conteúdos, trazendo aos seus visitantes jogos educacionais, vídeos interativos, interações interpessoais, entre outras coisas.

O Sebraeverso possui uma série de objetos educacionais em diferentes formatos, para apresentar os principais conceitos do que é o metaverso e seus desdobramentos com foco em oportunidades para empresas e negócios. Esses objetos possibilitam, que o usuário interaja com o conteúdo com mais autonomia, determinando o seu tempo de consumo.

Avatar

O ambiente é dividido em três espaços: uma recepção, onde há instruções básicas de como andar pelo local e o que será visto lá dentro; uma área de conhecimento, com os objetos educacionais, organizados em uma jornada intuitiva; e uma outra de interação entre as pessoas, que é um grande jardim sob o céu do cerrado.

Para navegar pelo Sebraeverso, os usuários podem criar o seu avatar personalizado com características, como cabelo, cor dos olhos e roupa, e navegar por ele seguindo alguns comandos de teclado. Para facilitar esse processo, o DOT desenvolveu um e-book que ensina os conceitos básicos do metaverso, com dados sobre o crescimento desse mercado, termos que contemplam esse universo como os NFT (Non Fungible Tokens), informações sobre empresas que estão investindo lá, um passo a passo de como criar seu avatar, além é claro, de mostrar as oportunidades que o metaverso oferece.

“Foi incrível ter a oportunidade de participar de um projeto tão inovador que vai beneficiar tantos empreendedores. A nossa estratégia foi aproveitar todo o potencial do metaverso para ir além do conceito de sala de aula tradicional, criando uma verdadeira galeria do conhecimento que contempla a exposição de conteúdos e espaços para interação”, afirma Carolina Nunes, especialista em Edtech do DOT Digital Group.(Com assessoria de imprensa)

Previous Gateware abre 65 vagas abertas com foco na diversidade racial
Next Acaba dia 27 prazo para participar de seleção na Infovia 00

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *