Secretaria do Paraná adota soluções green da Furukawa


A Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) do Paraná ganhou recentemente uma nova – e moderna – infraestrutura de comunicações, preparada para atender às necessidades atuais e futuras dos seus usuários. Com esse objetivo, o projeto de modernização buscou as melhores soluções em conectividade disponíveis no mercado e, de quebra, apostou em sustentabilidade com a linha de produtos green da Furukawa.

O projeto, executado em parceria com a Celepar (Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), foi implantado pela Perfect Tecnologia, solution provider Furukawa, que propôs o cabeamento com a linha GigaLan Green – uma solução inovadora que possui revestimento em polietileno verde à base de etanol extraído da cana-de-açúcar, 100% reciclável.

Além de substituir a infraestrutura existente, o projeto incluiu a ampliação do número de pontos de rede no prédio da Sedest – que praticamente dobrou. Hoje a rede conta com 300 pontos para atender os usuários, além de dar suporte às soluções de telefonia IP e de rede Wi-Fi. A nova infraestrutura vem permitindo atender ao aumento da demanda por conectividade, decorrente do home office dos funcionários determinado pela pandemia de Covid-19.(Com assessoria de imprensa)

 

Previous Setor de telecom precisa ser mais racional no uso de postes, dizem elétricas
Next ESET prevê aumento de ransomware e fileless malware em 2021

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *