Simples: Tributos federais adiados por pandemia vencem em outubro


Os empresários que optaram por prorrogas os pagamentos dos tributos federais do Simples Nacional relativos aos meses de março, abril e maio terão que cumprir esse compromisso a partir de outubro. Segundo o Sebrae, não há previsão de novo adiamento, apesar da continuidade pandemia do coronavírus.

Desde julho, as empresas já voltaram a pagar os tributos correspondentes ao período. Em julho, agosto e setembro também já houve o pagamento cumulativo da guia do mês com o ICMS e ISS dos meses de abril, maio e junho, respectivamente, que haviam sido prorrogadas por três meses.

Em julho deste ano, em meio à pandemia, a Receita Federal anunciou que as empresas inscritas no Simples Nacional não serão excluídas por débitos tributários em 2020. A medida foi resultado de uma demanda do Sebrae, que também vem sensibilizando estados e municípios para que adotem a mesma prática, em decorrência da crise econômica que o país e o mundo atravessam por causa da COVID-19.

PUBLICIDADE  

No Portal Sebrae, os empresários podem conferir informações completas sobre o pagamento dos tributos por meio do Simples Nacional.(Com assessoria de imprensa)

Previous Facebook defende destinação da faixa 6GHz para o Wi-Fi 6E
Next Na pandemia, 43% dos brasileiros consomem conteúdo de streaming todo dia

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *