Sistemas de gestão conquistam o pequeno e o grande produtor


A área de gestão das fazendas tem mostrado vigor e predisposição para a adoção de tecnologias de última geração. O 3º caderno da série Relatório Exclusivo Campo Digital, produzido pelo Tele.Síntese, traz a evolução da tecnologia em todas as cadeias produtivas e fases da produção agropecuária, com destaque para uma das etapas, dentro da fazenda. Nas grandes propriedades já tem uma forte escalada tecnológica e, por ter grande visibilidade, tem chamado a atenção dos pequenos e médios produtores rurais, que começam a investir na transformação digital.

A reportagem especial mostra as vantagens da automação e da adoção de sistemas de gestão das fazendas e do monitoramento das lavouras – seja climático, hídrico, de doenças e pragas, e outras atividades correlacionadas. A conexão de todo o processo dentro da fazenda com outras etapas, principalmente as que estão fora da porteira, impulsiona os índices de produtividade de todo o setor.

Nos cadernos anteriores, o relatório fez uma análise de 360 graus nas AgTechs, startups que nasceram com foco em tecnologia aplicada ao agronegócio, mostrando como a inovação contribui para manter o Brasil competitivo globalmente (tema do 2º caderno); apresentou uma radiografia do setor, sob o ponto de vista da tecnologia, mostrando os avanços ocorridos nos últimos cinco anos; e mostrou as iniciativas da agricultura brasileira na implementação de soluções inovadoras para assegurar o abastecimento da população desde o início da pandemia (1º caderno).

PUBLICIDADE  

Para ler esse novo caderno, acesse aqui

Para ler as edições passadas, clique aqui

Previous Plataforma da Vivo Ads facilita publicidade para pequenas empresas
Next Norma de PPP livra acusado de exploração clandestina de internet via rádio

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *