Surf traz para o mercado BSS em nuvem, 100% nacional


Rossi: A borda do futuro - o papel da Cloud Edge na expansão da nuvem
Cloud Edge: A evolução da computação em nuvem, trazendo processamento mais rápido e eficiente para o futuro tecnológico | Foto: Freepik
Surf traz para o mercado BSS em nuvem, 100% nacional
(crédito: Freepik)

A Surf lança no Futurecom a primeira plataforma de BSS (Business Support System) com tecnologia 100% nacional. Líder no segmento de MVNOs no Brasil  e da América Latina, com 43 MVNOs credenciadas atualmente e 189 marcas autorizadas nos mais variados segmentos, a Surf viu a necessidade de desenvolver essa solução para o mercado de telecom brasileiro  e desenvolveu primeiro para uso próprio sua moderna cloud based plataforma, e que agora oferece ao mercado nacional e internacional. “Em 60 dias uma empresa, clube, ONG, favela ou prefeitura, entre outros, pode ter uma operadora para chamar de sua”, garante Davi Fraga, sócio e CTO da Surf, um dos idealizadores da plataforma.

A Dry, parceira estratégica da Surf, que contempla várias marcas, incluindo times de futebol, como São Paulo Futebol Clube, Corinthians e Fortaleza, dentre outros, e operadoras com elevado cunho social, como o chip da CUFA e do Governo do Mato Grosso para educação, atesta, o potencial da solução. Conforme Ronaldo Yoshida, sócio da empresa: “nossa parceria com a Surf nos proporciona, como líderes em operadoras móveis em vários segmentos, uma segurança e rapidez imbatíveis no mercado”.

Publicidade

“Cuidamos da cozinha técnica da operadora como líderes em rede neutra, sendo a única empresa, além das três grandes incumbentes com presença em todos as unidades da federação após décadas da privatização do Sistema Telebras”, afirma Fraga. A operadora tem presença nacional, em todos os códigos de área do Brasil, e clientes em mais de 5.000 municípios, com usuários de suas operadoras virtuais Correios Celular, Uber, Carrefour e Pernambucanas, dentre dezenas delas.

A Cloud

A solução da Surf é toda desenvolvida em nuvem, cloud native. Possui camadas de microsserviços que permitem conexão por API a qualquer ambiente, e oferece uma flexibilidade de criação de ofertas, gestão dos clientes, CRM e modelos preditivos anti-churn.

“A Surf se dedicou a desenvolver um BSS próprio, utilizando os mais altos padrões de qualidade, e, o melhor de tudo, nasceu na nuvem, permitindo escalabilidade e flexibilidade para qualquer tipo de necessidade”, afirma João Bezerra, conselheiro consultivo da Surf Telecom.

Além do BSS, a SURF oferece outros serviços, como desenvolvimento de sites e aplicativos customizados, integração com sistemas legados do parceiro, backoffice e gerência de rede e logística, entre outros. “É o conceito de one stop shop, tudo que for necessário para operar uma MVNO pode ser contratado da Surf”, diz Fraga.

Previous American Tower já conta com um milhão de conexões IoT em sua rede
Next Redes neutras querem acesso a postes e posteiro sem rede